Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 18h25 - Atualizado em 27/06/19 às 18h25

Estreia do filme “Divino Amor” movimenta Cine Brasília

COMPARTILHAR

A pré-estreia de “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro ontem (26) no Cine Brasília, reuniu cerca de trezentas pessoas que, após a sessão discutiram o novo filme do diretor pernambucano, também conhecido por “Boi Neon”, de 2015. “Divino Amor”, uma ficção social, entra em cartaz nas salas de exibição de todo o país a partir de hoje.

 

O longa conta a história de Joana (Dira Paes), uma mulher muito religiosa, escrivã de cartório, que usa de sua posição no trabalho para dissuadir casais que querem peticionar a separação. “Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, ela é confrontada com uma crise no seu próprio casamento”, anunciam os divulgadores da película.

 

Do debate, a profª Tânia Siqueira Montoro, do Departamento de Artes Audiovisuais e Publicidade da Faculdade de Comunicação (FAC/UnB), destacou pontos que suscitaram o interesse do público, como a relação entre o estado laico e as igrejas na discussão das questões sociais. “Isso tornou-se um problema na medida que a crença pessoal vira um comportamento social”, observa a docente.

 

A reverenda Tatiana Ribeiro, da Igreja Episcopal Anglicana, a outra debatedora presente no Cine Brasília, também criticou o machismo que prevalece na sociedade brasileira e controla principalmente  o corpo da mulher, ainda que também o corpo masculino seja objeto do que ele chamou de “propriedade do estado”.

 

Tatiana também levou a plateia a pensar sobre o lugar da fé na sociedade brasileira atual. Ela festejou a oportunidade do conversar sem censura, motivada por um filme inquietante, principalmente com os jovens, segundo ela em bom número na audiência.

 

O debate foi mediado pelo jornalista Luiz Oliveira, do Metrópoles. “Divino Amor” segue em cartaz no Cine Brasília até 3 de julho, sempre às 20h.

 

Serviço

Divino Amor

De Gabriel Mascaro (2019, drama, 101 minutos, 18 anos)

Ingressos a R$ 12 (inteira); bilheteria não aceita cartões

Cine Brasília

Entrequadra Sul 106/107
Telefone: (61) 3244-1660