Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/14 às 18h18 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Daniela Mercury e Araketu se apresentam na Esplanada

COMPARTILHAR

Festival Gira Cultura acontece neste sábado (31)



 

A quarta etapa do festival Gira Cultura acontece neste sábado (31) na Esplanada dos Ministérios. Além dos shows dos artistas premiados, as cantoras Célia Porto, Daniela Mercury e o Grupo Araketu também se apresentarão em uma estrutura montada no canteiro central, em frente ao Museu Nacional, a partir das 19h.

Após concurso pela internet foram votados vencedores os artistas Tiago Gasta, o Grupo Batukenjé e o cantor Carlos Pial. Os premiados foram escolhidos por um concurso cultural dividido em três etapas: inscrição, votação popular e premiação.

Participaram da disputa artistas do DF nas categorias musicais: sertanejo, samba/pagode, MPB, pop, gospel, pop rock e rock/metal. Além das seleções de fotografia, teatro adulto e infantil.

A festa ainda terá a participação dos premiados na categoria teatro: os grupos Cia Artvida e Cia Semente. Para esta etapa, também ocorrerá a exposição de 45 fotografias premiadas na Rodoviária do Plano Piloto.

O Gira Cultura é uma realização da Secretaria de Cultura do DF com o apoio do Ministério da Cultura e tem por objetivo a democratização cultural através de cinco eventos espalhados por todo o Distrito Federal, com atividades musicais, teatrais e um concurso de fotografia. Já ocorreram três etapas: a primeira na Ceilândia, a segunda no Gama e a terceira em Taguatinga.

A caravana ainda vai passar por Planaltina no dia 6 de junho com apresentação do cantor Alceu Valença, no estacionamento do Ginásio de Múltiplas Funções. Os vencedores desta última etapa são os grupos Profans, Rocan e Caffe Roots. Na ocasião, haverá ainda a apresentação do grupo Galinha Preta, da Banda Valdez.