Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/19 às 17h39 - Atualizado em 6/09/19 às 17h42

Escolas de Samba decidem que Carnaval 2020 será em Ceilândia

COMPARTILHAR

Folia terá apresentações a partir de sexta-feira (21/02), com bandas e trios, e desfiles de domingo a terça

 

Por 13 votos a dois, agremiações de carnaval do Grupo Especial e dos de Acessos 1 e 2 decidiram que o Carnaval de 2020 em Brasília, que marca a volta dos desfiles de rua, suspensos desde 2015, será em Ceilândia.

 

“Eu apoio, a cidade merece”, comemorou o secretário de Cultura e Economia Criativa (Secec), Adão Cândido, ao receber a notícia hoje (6) do presidente da União das Escolas de Samba do DF, Dílson Marimba, e do diretor financeiro da entidade, Geomá Leite (Pará), no gabinete da pasta na Biblioteca Nacional de Brasília.

 

A coordenadora do Laboratório de Carnaval e Economia Criativa, Sol Montes, afirmou, ao final da reunião, que a Secec está empenhada no planejamento da festa, que terá consultoria e oficinas da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. Um seminário no próximo dia 12 para os participantes alavanca os trabalhos, alinhando iniciativas.

 

Sobre a dinâmica dos desfiles, Marimba informou que no domingo (23/02) sairão quatro escolas do grupo de Acesso 2 e cinco blocos de enredo. Na segunda (24), será a vez de seis agremiações do grupo de Acesso 1 e na terça (25), ponto alto, vão para a rua as seis escolas do Grupo Especial.

 

A Secec está estudando o uso de recursos de emendas parlamentares e mesmo de incentivos fiscais para a realização do carnaval. “Estamos otimistas. Isso representa a volta ao trabalho para as comunidades em torno do carnaval”, festejou Pará.