Seis agremiações se apresentam neste fim de semana de Carnaval
Como forma de reintegrar as escolas de samba do Distrito federal na programação do Carnaval de Brasília 2017, a Secretaria de Cultura contratou as seis agremiações do Grupo Especial para abrilhantar a folia nas ruas. “Compreendemos que as escolas de samba representam um patrimônio cultural da nossa cidade e que elas não podiam ficar de fora desta que é a festa do samba, acima de tudo”, justifica o secretário de Cultura, Guilherme Reis.
A secretaria de Turismo esteve envolvida na articulação junto às escolas de samba na definição dos locais de apresentação. “A união dos blocos e escolas de samba demonstra a diversidade do carnaval da nossa capital. Turistas e moradores irão se divertir com muito frevo, samba, marchinhas e até rock and roll, Brasília tem folia para todos os gostos musicais”, completa Jaime Recena, secretario de Turismo.
Cada escola recebeu R$ 50 mil para se apresentar no carnaval de rua. Este processo de reinserção das escolas no Carnaval de Brasília integra o esforço para a construção de uma nova política para a festa, que prevê uma forma sustentável de se produzir o evento, desonerando os cofres públicos e ampliando a participação da iniciativa privada, como forma inclusive de gerar mais emprego e renda, traços característicos do trabalho das agremiações.
Confira a programação das escolas de samba
Aruc
Sábado, às 15h, no Galinho de Brasília (SAS, Quadra 4)
Águia Imperial
Sábado, às 19h30, no Mamãe Taguá (Taguaparque)
Acadêmicos da Asa Norte
Sábado, 20h, no Concentra mais Não Sai (404/405 Norte)
Império do Guará
Sábado, 21h, no Bloco Pipoka Azul (Polo de Modas, Guará II)
União da Vila Planalto e Lago Sul
Domingo, às 18h, na Baratona (108/208, Eixão Sul)
Bola Preta
Domingo, às 23h, no Carnaval de Brazlândia (Rua do Lago)