Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/14 às 16h31 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Encerramento do 36º Civebra acontecerá neste sábado (25)

COMPARTILHAR

O evento terá uma homenagem ao Maestro Levino de Alcântara

Neste sábado (25), a Escola de Música promoverá o encerramento da 36ª edição do Curso Internacional de Verão de Brasília. O evento ocorrerá no Teatro da Escola de Música de Brasília. A apresentação contará com a participação da Big Band do 36º Civebra, que subirá ao palco às 17h sob a regência do maestro Vittor Santos. E às 20h, a Orquestra do 36º Civebra vai apresentar extratos da ópera Fidelio, de Beethoven, sob a regência do maestro Ricardo Rocha. Todos os eventos são gratuitos e livres para todas as idades.

As duas atrações que compõe a programação de encerramento do curso de verão foram escolhidas para mostras os resultados alcançados durante a realização do evento.

A Big Band é formada alunos que fizeram o curso de verão. Formada por 21 componentes, ela apresentará os resultados alcançados pelos alunos durante o curso.

Já a Orquestra, que também é formada por alunos, não escolheu a obra que será apresentada ao acaso. Ela foi escolhida em alusão aos 50 anos do Golpe Militar, ocorrido em 1964.

O evento também contará com uma homenagem ao fundador do Civebra, Maestro Levino, falecido na segunda-feira (20) por conta de um câncer, aos 91 anos. O maestro será lembrado na apresentação de um vídeo-documentário.

O balanço do evento foi positivo para a Escola de Música. Além de número recorde de inscrições, o evento contou com a participação de 90 professores e 80 cursos, sendo dois inéditos: luteria e trilha sonora para a TV, cinema e teatro.

Maestros

Vittor Santos – Regência Big Band

Vittor iniciou sua carreira profissional aos 14 anos. Aos 16 anos, começou a trabalhar em shows e gravações para cantores. Foi líder e trombonista da “Orquestra In Concert” além de professor da escola harmônica. Santos também teve uma participação em vários discos de artistas como Chico Buarque e Caetano Veloso.

Ricardo Rocha – Regência Orquestral

Ricardo Rocha tem marcado a vida musical do Brasil e do mundo com grandes montagens à frente da Cia. Bachiana Brasileira. Destaca-se por ter dirigido concertos em países como Argentina, Vietnã. Já no Brasil, vem regindo como convidado as principais orquestras nacionais como a Orquestra Sinfônica Brasileira. Rocha ainda dedica seu tempo ao magistrado, sendo autor de livros “Regência, uma arte complexa” e “As Nove Sinfonias de Beethoven, uma análise Estrutural”. Possui os títulos de Kapellmeister, o mais alto em Regência na Alemanha, o de Mestre em Regência pela UFRJ e o de Piano, na E.M. Villa-Lobos.

Serviço

Encerramento da 36ª edição do Civebra

Teatro da Escola de Música – Quadra 602 Módulo D – Av. L2/Sul – Asa Sul

Horário : 17h

Entrada Gratuita

Mais informações: 3901-7594