Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/14 às 12h30 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Em ano de Copa do Mundo, Aruremas conta a história do futebol

COMPARTILHAR
Escola é a única com enredo sobre o esporte mais popular do país
BRASÍLIA (25/2/14) – No ano da Copa do Mundo, a Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Unidos do Recanto das Emas, ou simplesmente Aruremas, espera chegar ao Grupo Especial com o enredo “Brasil, país do samba e do futebol”.
 
“Nosso tema é típico, somos a única escola com esse tema. Vamos aproveitar este momento, quando recebemos a Copa do Mundo no Brasil, para apresentar a história do futebol”, afirmou a presidente e fundadora da Aruremas, Alaídes Rodrigues, que sugeriu o tema.
 
A agremiação desfilará 521 passistas- 80 apenas na bateria, divididos em 10 alas, três carros alegóricos e um tripé. “Estamos finalizando as alegorias. O serviço está de vento em popa”, afirmou Alaídes.
 
Segundo a presidente da escola, a agremiação tem o apoio dos moradores do Recanto das Emas. “A Aruremas é puro-sangue, temos uma comunidade participante”, ressaltou.
 
Durante todo o ano, a escola desenvolve trabalhos sociais nas áreas de esporte e cultura, e os participantes defendem a agremiação na avenida. As atividades incluem movimentos contra a discriminação racial, dança, rainha de bateria, hip-hop, quadrilha junina e skate.