Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/17 às 19h47 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Edital de Prêmios do FAC recebem mais de 200 inscrições

COMPARTILHAR

Iniciativa inédita da Secretaria de Cultura recebeu maioria de indicações por e-mail

Com mais de 200 inscrições, os quatro prêmios inéditos lançados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) foram um sucesso. Cada um dos prêmios (Hip Hop, Cultura Afro-brasileira, Culturas Populares e Igualdade de Gênero na Cultura) recebeu uma média de 50 inscrições, com destaque para Cultura Afro-brasileira, com 55.

A documentação simplificada, que não exigiu Cadastro de Ente e Agente Cultural (Ceac) por exemplo, possibilitou um número maior de inscrições, que também foram recebidas por e-mail. A maioria, inclusive, foi realizada pelo meio virtual: mais de 110. Grupos e coletivos sem constituição jurídica e pessoas físicas constituem a maior parte das indicações, indo ao encontro do objetivo principal dos prêmios: desburocratização e descentralização dos recursos do FAC, e reconhecimento e valorização dos entes e agentes culturais do DF.

Elaborados pela Subsecretaria de Cidadania e Diversidade Cultural e pelo FAC, com colaboração do Conselho de Cultura do Distrito Federal, os prêmios distribuirão R$15 mil para cada um dos 70 beneficiados. Os resultados serão divulgados em breve.

Leia mais sobre os prêmios