Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/16 às 20h56 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Editais FAC 2016

COMPARTILHAR

Conselho de Cultura decide prorrogar prazo da consulta pública sobre editais do FAC 2016.

O novo bloco de editais do Fac 2016  foi apresentado hoje na reunião do Conselho de Cultura . Os membros do conselho avaliaram de forma positiva a implementação de editais que contemplam novas linhas de apoio. De acordo com a conselheira Débora Aquino “esse edital beneficia a descentralização  do recurso e da execução dos projetos  nas demais Regiões Administrativas do DF.” Luiz Felipe Vitelli, também conselheiro, considera  que “o novo bloco de editais atende à  reivindicações antigas da classe cultural.”

Na ocasião, o Conselho de Cultura solicitou a prorrogação da consulta pública  sobre o novo bloco de editais do FAC 2016. Até o momento foram mais de 391 visualizações e 163 comentários  sobre as minutas disponibilizadas. Colaborar é simples: basta acessar a página e comentar os parágrafos do texto com sugestões de melhorias ou alterações, clicando nos balõezinhos ao lado de cada parágrafo. Também é possível apoiar, refutar ou responder a comentários já feitos por outros cidadãos.

Além da consulta pública realizada pela plataforma Participa.BR, a Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural irá receber, através de agendamento, os colegiados setoriais e demais cidadãos interessados nas políticas públicas de fomento à cultura implementadas pelo FAC, para uma rodada de escutas sobre as minutas dos novos editais.

Os interessados que ainda não marcaram suas reuniões presenciais podem solicitar uma agenda através do email sufic@cultura.df.gov.br ou pelo telefone 3325 6128. O prazo de agendamento e realização das reuniões  será no período de 8 de julho a 14 de julho.

Lembrando que, qualquer cidadão pode continuar a contribuir online, até o dia 10 de julho, através do endereço http://www.participa.br

Participe! Comente as minutas online: 

1) Faça sua conta no Participa.br. Se já possui uma conta entre na plataforma (aqui)

2) Entre para a comunidade Cultura DF.

3) Faça seus comentários na consulta online sobre o FAC-DF.

Veja aqui publicação realizada no dia 29 de junho informando sobre o início do processo de consulta pública dos editais do Fundo de Apoio à Cultura – FAC de 2016.