Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/12 às 13h46 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Dupla Caipira de Ceilândia ganha Prêmio Nacional de Música

COMPARTILHAR

Dupla Caipira de Ceilândia

Neste fim de semana, a Casa do Cantador promove o projeto Feira Cultural e Ação Cidadã dentro da Semana de Arte de Ceilândia.

Serão dois dias de muita festa com diversas atrações musicais, entre eles repentes: bandas de forró, bandas de rock, música popular, jazz e bandas conhecidas da cidade de Ceilândia. Entrada livre, censura franca.

Kleuton e Karen iniciaram a carreira em 2007, influenciados por amigos que não perdiam uma roda de viola ao lado deles.

Entre um acorde e outro, o casal começou a namorar. A parceria acabou em casamento na música e na vida. 

Tocando e cantando, juntinhos e apaixonados, a dupla ganhou o primeiro festival de música caipira, em Goiás, poucos meses depois de começar a se apresentar profissionalmente. Aí, não parou mais. 

Em 2008 encantaram o estado de Mato Grosso. Dois anos depois, foram os mineiros que se renderam ao choro da viola. Em Belo Horizonte, eles foram considerados a dupla revelação do ano. 

Vigésimo Terceiro prêmio 

Depois de cinco anos, Kleuton e Karen conquistaram um dos títulos mais importantes da carreira: o vigésimo terceiro prêmio nacional da música brasileira, entregue este mês no Rio de Janeiro. 

E pra trazer o troféu pra casa, eles tiveram que vencer mais de setecentos concorrentes de todo o país. 

Ao todo, são vinte e duas premiações. A explicação para o sucesso é simples: autenticidade e respeito às raízes da música caipira. 

O primeiro cd foi gravado no ano passado, graças ao apoio do FAC, o programa de incentivo ä cultura da Secretaria de Cultura do DF. Com o disco vieram os shows.

O lançamento foi no espaço que representa a cultura popular de Ceilândia: a Casa do Cantador. 

Outro cd já vem por aí. Uma prova de que a música caipira nunca perde a força. Apenas se reinventa.