Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 12h20 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Documentário sobre turismo sexual encerra “Especial Mulher” do Cineclube da BNB

COMPARTILHAR

Encerrando a série Especial Mulher, promovida pelo Conselho dos Direitos da Mulher (CDM-DF), o Cineclube da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) apresenta o documentário Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado, dirigido por Joel Zito Araújo. A exibição do filme, que aborda o mundo do turismo sexual, acontece no auditório da BNB, sábado, 23, às 15 horas, com entrada gratuita e classificação indicativa não recomendada para menores de 16 anos.

Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado, mostra o sonho de jovens mulheres brasileiras que migram para países europeus na esperança de mudar de vida, atraídas por propostas de trabalho, enriquecimento rápido e de casamento, mas que acabam em casas de prostituição.

O filme recebeu menção honrosa no Festival Internacional de Cinema de Brasília (2008), prêmios de melhor filme e melhor diretor, por votação do público, no 9ª Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe e de melhor longa-metragem e melhor documentário do III Bahia Afro Film Festival (2010).

O Especial Mulher do Cineclube da BNB foi criado com o objetivo de debater com o público temas relacionados aos direitos das mulheres. Nas duas sessões anteriores foram exibidas os longas Entorno da Beleza e Anjos do Sol.

AGENDE — Exibição do filme Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado, no dia 23, sábado, às 15 horas, no auditório da BNB, acompanhado de debate. Promoção do CDM. Entrada gratuita. Não recomendado para menores de 16 anos.