Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 15h03 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Dia Mundial da Água terá programação especial no Museu da República

COMPARTILHAR

Seminário e apresentações musicais acotecerão nesta sexta-feira (22), a partir das 14h.

O Governo do Distrito Federal, a Agência Nacional das Águas (Ana) e a Unesco promoverão uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Nesta sexta-feira, o Museu Nacional da República receberá autoridades e artistas que incentivarão a reflexão sobre o uso sustentável dos recursos hídrico por meio de palestras, música e outras manifestações culturais. O evento começará às 14h e tem entrada gratuita.

Esta edição tem a prerrogativa de comemorar também o Ano Internacional das Nações Unidas da Cooperação pela Água, estipulado em Assembleia Geral da ONU de 2010. Para a ocasião, foram convidados o consultor do Programa Hidrológico Internacional da Unesco, Vitor Pochat, o presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias, Lupércio Ziroldo, o diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu Binacional, Nelson Friedrich, e o diretor-executivo da Agência de Notícias Envolverde, Dal Marcondes, para conduzir o seminário “Água, Comunicação e Sociedade”.

Durante o seminário, serão abordados temas como Água como vantagem competitiva no mundo globalizado e a Política Nacional de Recursos Hídricos. A programação inclui espaço para debates e momentos de integração do público.

Na palestra sobre boas práticas, o DF será destaque com o programa “Brasília, Cidade Parque”, que visa a conservar e criar áreas de preservação ambiental em todo o território, além de incentivar o cultivo por parte da população. O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídrico do Distrito Federal, Eduardo Brandão fará a apresentação do projeto.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas nos sites institucionais dos realizadores e apoiadores do evento ou diretamente pelo site do evento. Para finalizar, bandas como Pé de Cerrado e Companhia das Índias se apresentação no auditório principal do Museu, a partir das 20h. Os shows também são gratuitos.

A ocasião ainda terá o lançamento de um selo produzido pelos Correios para comemorar o Ano Internacional da Água, a assinatura de acordo de cooperação entre o Ministério do Meio Ambiente, a Ana e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e uma apresentação sobre a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente.

 

Os participantes receberão certificados. As inscrições podem ser feitas no site do seminário. Confira aqui a programação.


Com informações da Secretaria de Turismo