Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/14 às 13h34 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Dia de São João é comemorado com gols e forró no FIFA Fan Fest

COMPARTILHAR


Torcedores dançaram ao som de música típica brasileira

Nesta terça-feira (24), o clima foi de festa junina no Fan Fest Brasília. O dia é de São João e, em homenagem ao santo festeiro, o Taguaparque também comemorou. Famosos pelas comidas típicas e pela animação do forró e do xote, os festejos juninos emprestaram um pouco do ritmo ao palco da arena. O som de origem nordestina agitou o público e ninguém ficou parado.

Ao som do forró pé de serra, os artistas do grupo Flomulengo, caracterizados de Lampião e Maria Bonita, fizeram os visitantes dançar ao som de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Alceu Valença.

Rivaldo Pessoa de Andrade, 66, zabumbeiro, classificou a receptividade do público como “nota mil” que, contagiado pelo ritmo e alegria, foi atrás do grupo em busca de fotos e autógrafos. “No mês do junho, o Nordeste passa os trinta dias em festa e o dia 24 é o ápice. Foi assim para a gente também. Senti como se estivesse na minha terra”, afirmou o pernambucano.

No mesmo ritmo, a banda Trio Siridó, composta por José Torres da Silva, 70, Francisco Izidro da Silva, 60 e Francisco Fredson da Silva, 59, se apresentou para os torcedores do Fan Fest Brasília. Conhecidos como Torres do Rojão, Tico do Acordeon e Cipó da Zabumba, respectivamente, os músicos tocaram pela primeira vez em um evento da Copa do Mundo. “Para todos nós, forrozeiros, representantes da Região Nordeste, o mês de junho já é tradicionalmente de festa. Este ano, vamos dividir a emoção com as comemorações do Mundial”, revela Torres do Rojão.

A cearense Francisca Anália Rodrigues Costa, 39, porteira, não economizou animação no arrasta-pé. “Já estive outras vezes no FIFA Fan Fest, mas esperei ansiosamente por esse dia. Estou em casa e me divertindo como nunca”, revela.

Além dos brasileiros, os colombianos arriscaram passos de forró. Daniel Sanchez, 24, administrador, e Juliana Sanches, 21, estudante, adoraram o ritmo. Os japoneses também aprovaram o som. Kenji Chita, 29, é advogado em Tóquio e, apesar da derrota para a Colômbia por 4 a 0, disse que está muito animado com a Copa: “Os brasileiros são demais, a vitória agora fica com o Brasil.”

A agenda do FIFA Fan Fest prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de serem em Brasília. As apresentações serão diárias, com exceção dos dias 27/6 e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede. O evento é uma realização do Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e a Rede Globo.