Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/13 às 10h43 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Detran recebe doação de livros para bibliotecas públicas do DF

COMPARTILHAR


Parceria entre a autarquia e Cultura foi assinada na última sexta (1º)

A Secretaria de Cultura e o Detran-DF assinaram, nesta sexta-feira (1º), na Biblioteca Nacional, uma parceria inédita para que as unidades da autarquia recebam livros doados pela população e os encaminhem para as bibliotecas públicas do DF.

Todas as unidades do Detran farão o recolhimento, com exceção dos postos do Na Hora. São aceitas obras de interesse geral como romances, biografias, didáticos, infantojuvenis, entre outros.

“A parceria entre órgãos do governo é fundamental para a promoção da cidadania em nossa sociedade. Essa iniciativa do Detran fortalece a área do livro e da leitura no DF, promovendo uma cidade mais leitora e cidadã”, declarou a Subsecretária de Políticas do Livro e da Leitura da Secretaria de Cultura, Ivanna Sant'Ana Torres.

A assinatura dessa parceria entre o secretário de Cultura, Hamilton Pereira da Silva, e o diretor-Geral do Detran, Albano de Oliveira Lima, incentiva as 9 mil pessoas que procuram a autarquia diariamente para que doem livros que tenham em casa.

Na ocasião, foi doado a primeira obra Todas as Gerações, o conto brasiliense contemporâneo“A ideia contribui com o enriquecimento cultural, bem como fomenta o processo da leitura – fundamental para o desenvolvimento da comunicação e do potencial humano”, afirmou Albano.

Segundo o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, a parceria visa um projeto educacional de aprimoramento das relações de civilidade.

“A coleta de doações é o primeiro passo para ampliar outras inciativas que colaborem com a oferta cultural em nossa cidade. Além disso, o acervo recebido é bem diversificado e um exemplo de partilha do fruto da generosidade da população”.