Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/19 às 18h39 - Atualizado em 19/07/19 às 18h39

Demandas da cultura negra são debatidas na Fundação Cultural Palmares

COMPARTILHAR

Na última quinta-feira (18), o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), Adão Cândido, visitou a Fundação Cultural Palmares. Na ocasião, ele foi recebido pelo presidente da Fundação, Vanderlei Lourenço e sua equipe técnica. O encontro teve como pauta o envolvimento da cultura do Distrito Federal com as demandas da cultura negra.

 

Na ocasião, o presidente da Fundação Palmares expôs o desejo de realizar parcerias da Secec com projetos culturais que envolvam e fortaleçam a cultura negra do DF. “Queremos aproximar e verificar as ações com a interface da valorização da cultura negra no DF, com eventos que marquem a diversidade”, enfatiza.

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa pontuou que uma das estratégias de fortalecer as raízes negras na cidade é investir em capacitação cultural. “Nosso objetivo é promover a difusão, com foco nas características de cada região do DF. Também temos feito um enorme esforço para profissionalizar a Cultura por meio de oficinas, troca de experiências e cursos de formação”, disse.

 

Por fim, Adão considerou de suma importância em estabelecer uma relação mais próxima com a (FCP) e disponibilizou pontos focais da secretaria, para desenvolver reuniões técnicas acerca de temas pertinentes à cultura afro-brasileira. O secretário também reforçou que a Palmares pode contar com o apoio da Secec no âmbito de novas ações que reforcem a capacitação de agentes culturais, pesquisas, projetos sociais e iniciativas que fortaleçam a causa negra no DF.