Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/16 às 12h18 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Definidos artistas do Salão Mestre D’Armas

COMPARTILHAR

Primeira edição do prêmio de arte contemporânea de Planaltina reúne 20 profissionais

 Saiu a lista dos 20 artistas selecionados do I Salão Mestre D'Armas – Prêmio de Arte Contemporânea de Planaltina, evento promovido pela Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e apoio do Museu Nacional da República.

Esta é a primeira edição do prêmio, que promete transformar-se em referência nas artes visuais no Distrito Federal, visto o grande número de inscritos (mais de 200 concorrentes se inscreveram) e a excelência e criatividade da maioria das obras inscritas selecionadas. Segundo os promotores do certame, o júri teve dificuldade para fazer a seleção dada a evidente qualidade da atual produção da arte contemporânea do DF e seu Entorno.

A seleção dos artistas teve como orientação a análise do comprometimento com a inovação, a ousadia, a pesquisa e o alto índice de experimentação nas linguagens plásticas. Foram contempladas as linguagens de desenho, pintura, escultura, objeto, fotografia, videoarte, performance e intervenção urbana.

No dia 20 de março, às 19h30, data da abertura da exposição do Salão Mestre D'Armas, acontecerá a premiação final pelo júri. Na ocasião, serão revelados, dentre os 20 artistas selecionados, quais os contemplados com a 1ª, 2ª e 3ª colocações. A mostra será aberta ao público gratuitamente no Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

Os selecionados:

Susana Dobal

Cecília Bona

César Becker

Lucas las Casas

Raquel Nava

Íris Helena

João Angelini

Matias Mesquita

Gabriela S. de Andrade

Cirilo Quartim

Fernando Aquino

Adriana Vignoli

Renato Rios

Bia Medeiros

João Victor F. Borges

Paul Setúbal

Krishna Passos

David Almeida Rodrigues

Glenio Lima

Marcio Mota