19/02/16 às 12h18 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Definidos artistas do Salão Mestre D’Armas

Primeira edição do prêmio de arte contemporânea de Planaltina reúne 20 profissionais

Saiu a lista dos 20 artistas selecionados do I Salão Mestre D'Armas – Prêmio de Arte Contemporânea de Planaltina, evento promovido pela Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e apoio do Museu Nacional da República.

Esta é a primeira edição do prêmio, que promete transformar-se em referência nas artes visuais no Distrito Federal, visto o grande número de inscritos (mais de 200 concorrentes se inscreveram) e a excelência e criatividade da maioria das obras inscritas selecionadas. Segundo os promotores do certame, o júri teve dificuldade para fazer a seleção dada a evidente qualidade da atual produção da arte contemporânea do DF e seu Entorno.

A seleção dos artistas teve como orientação a análise do comprometimento com a inovação, a ousadia, a pesquisa e o alto índice de experimentação nas linguagens plásticas. Foram contempladas as linguagens de desenho, pintura, escultura, objeto, fotografia, videoarte, performance e intervenção urbana.

No dia 20 de março, às 19h30, data da abertura da exposição do Salão Mestre D'Armas, acontecerá a premiação final pelo júri. Na ocasião, serão revelados, dentre os 20 artistas selecionados, quais os contemplados com a 1ª, 2ª e 3ª colocações. A mostra será aberta ao público gratuitamente no Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

Os selecionados:

Susana Dobal