Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/16 às 15h14 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Definida data de realização das defesas orais do edital do FAC Audiovisual 2016

COMPARTILHAR

Conforme previsto nos itens 10.7, 10.8 e 10.9 do Edital n° 1/2016 do FAC Audiovisual, a etapa de mérito cultural das propostas inscritas nas linhas de Produção de Longa-metragem Módulos I e II, Produção de Longa-metragem de Ficção, Complementação de Obra Audiovisual e Comercialização/Distribuição de Longa-metragem também será composta da defesa oral a ser realizada perante a mesma comissão responsável pela atribuição de notas fundamentadas aos quesitos de mérito.

A ordem das apresentações foi definida em sorteio realizado no dia 28 de julho na Sala Pompeu de Souza da Secretaria de Estado de Cultura do DF. As defesas serão realizadas entre os dias 18 e 20 de agosto nas datas e horários apresentados na tabela disponível abaixo. Consta nome do proponente, nome do projeto e horário da apresentação, separados por linhas de apoio. Os locais onde acontecerão as defesas dos projetos serã publicados posteriormente neste site.

Tabela – Data e horário – Defesa oral

Os proponentes convocados para realização de defesa oral do projeto deverão enviar formulário digitalizado, conforme modelo no site do FAC, para seleção@cultura.df.gov.br, até o dia 16/08/2016, constando o nome e RG do(s) indicado(s) para realização da defesa do projeto. O formulário deverá ser assinado pelo representante legal da empresa proponente.

É imprescindível que as pessoas indicadas para realização da defesa oral estejam presentes no local da apresentação uma hora antes do horário determinado por esta convocação, portando documento de identificação oficial com foto.

Serão considerados documentos de identificação: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira de identidade do(a) trabalhador(a); carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

Será disponibilizado pela SEC, para realização das apresentações, computador, equipamento de Data Show e Tela de Projeção. Durante a apresentação poderão ser utilizadas projeções no formato Power Point (.pps ou .pptx) além de vídeos nos formatos MP4, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD ou AVI.

A defesa oral poderá ser realizada por até 3 pessoas indicadas pelo proponente e será composta por duas etapas:

I – Até 10 minutos para apresentação do projeto.

II – Até 15 minutos para perguntas e respostas entre a comissão de julgamento e os representantes do projeto.

A defesa oral, para todos os fins, será considerada como parte integrante da etapa de mérito cultural, e não uma etapa própria, razão pela qual não possui pontuação ou critérios específicos. Ou seja, após as defesas orais, a Comissão se reunirá para deliberar de forma colegiada a pontuação final de mérito relativa aos quesitos gerais e específicos descritos neste Edital, e a ordem de classificação final dos projetos, nas suas respectivas linhas de apoio.

Os proponentes podem obter informações e tirar dúvidas sobre a seleção através do e-mail sufic@cultura.df.gov.br.