Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/14 às 23h37 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Crianças fazem a festa na II Bienal Brasil do Livro

COMPARTILHAR


Programação inclui dança, a atividade preferida pelos pequenos visitantes

Além da venda e lançamento de livros, a II Bienal Brasil do Livro e da Leitura promove palestras e apresentações culturais. Uma das opções que sempre atrai as crianças é o “Teatro e Contação de Estórias”, que acontece diariamente no local.

Uma das atrações desta quinta-feira (17) foi o grupo Martinho do Coco, que colocou as crianças para dançar. “Isso é cultura popular, e ela só vai continuar viva se a gente apresentá-la para as crianças. Toda criança larga o celular para brincar se for incentivada e tiver a oportunidade de assistir a apresentações como esta”, ressaltou Alex Oliveira, dançarino do grupo.

Ao som de Eu Amo o Formigueiro, as crianças perderam o fôlego ao aprender a coreografia. “Eu adorei a brincadeira de bater na mão e ir para trás e depois pisar no formigueiro e sacudir para as formigas não subirem”, contou o pequeno Yuri Bezerra, 6 anos. “É muito divertido, parecia que todo mundo já sabia dançar, porque era muito fácil”, completou João Pedro, 8 anos.

“A programação da Bienal é para todas as idades. Geralmente, à tarde, o espaço é mais frequentado por crianças e adolescentes, por isso adaptamos os horários para atender melhor esse público”, explicou o produtor Luidi Canotilho.

Confira aqui a programação completa da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura