Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/12 às 14h31 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Criado grupo de trabalho para o Plano Decenal de Cultura do DF

COMPARTILHAR

a001 plano decenal

O Secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, assinou nesta segunda-feira (25/06,)na sla Martins Pena do Teatro Nacional, o documento que intitui o Grupo de Trabalho para elaboração da minuta do Plano Decenal de Cultura do Distrito Federal.

Durante a assinatura, Hamilton Pereira destacou a importância do Plano Decenal de Cultura do DF. “É um passo fundamental para converter um conjunto de iniciativas realizadas ao longo de um ano e meio em um projeto que integra as políticas públicas do DF com as federais.”

Hamilton Pereira destacou ainda que, com o Plano Decenal, o DF lança as bases para a materialização do Sistema Nacional de Cultura.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti; e com o Secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, José Roberto Peixe.

Ator e engajado na defesa da cultura, Sérgio Mamberti elogiou a criação do Grupo de Trabalho e destacou que a cultura deve ser o pilar central para o desenvolvimento sustentável, porque cria uma atmosfera humanista que constrói a cidadania.

Já o Secretário de Articulação Institucional do MinC, José Roberto Peixe, afirmou que o Plano Decenal é um passo importante e que a alma do Sistema Nacional de Cultura vai estar consolidado nos Planos de Cultura . “O Plano Decenal de Cultura estará à altura de Brasília e do Brasil”, disse ele.