Banda paulista atrai mais de três mil pessoas ao Taguaparque
Torcedores do FIFA Fan Fest puderam conferir, além dos jogos da Copa do Mundo, artistas locais, como o grupo Jambalaia e o DJ Thiago Freitas neste domingo (15). No entanto, a grande atração do dia foi a banda CPM 22. Entre gritos e aplausos do público nacional e internacional, o grupo paulista trouxe a Brasília sucessos dos dezenove anos de carreira.
A banda estava orgulhosa e agradecida por representar o rock na capital do estilo. Animado com a energia da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, o vocalista Fernando Badauí declarou: “Tocar de dia, com sol e nesse clima foi muito legal! Por ser a capital do rock, Brasília tem tudo a ver com a banda”. Badauí aproveitou o entusiasmo do Mundial para sugerir o placar do próximo jogo: “Será 2 a 1 para o Brasil. E, na final, teremos Brasil e Holanda”.
O grupo definiu a Capital como um ótimo lugar para os turistas conhecerem: “É uma cidade muito organizada. A arquitetura, expressa nas obras de Niemeyer, é um dos pontos fortes de Brasília”. Eles ainda elogiaram o espaço do Taguaparque como opção de cultura e lazer: “Está tudo impecável: o som, o palco e a produção estavam perfeitos. Além disso, a pontualidade dos horários foi essencial e demonstra a organização do FIFA Fan Fest.”, declarou o vocalista.
Paloma Teixeira realizou o sonho de encontrar a banda. Fã há mais de 10 anos, conheceu o trabalho do grupo por meio de alguns amigos skatistas e, desde então, o CPM 22 é a playlist das competições que participa. Ela já tinha tentado conhecer a banda nos sete shows que já foi do grupo, mas nunca tinha conseguido. “Já fiz loucuras por eles, como viajar para São Paulo e dormir no aeroporto só para tentar vê-los.”. Depois de 13 anos, finalmente, o esperado momento chegou. “Me sinto realizada. Amo as letras e o ritmo, que juntos formam uma combinação perfeita”, disse.
Juan Pablo, 22 anos, também veio ao Taguaparque conferir o show do CPM 22. Ele e os amigos têm uma banda e confessam que, mesmo com estilo diferente, são inspirados pelo grupo. “O som é único, diferente das bandas que estamos acostumados a ouvir no Brasil.”, declarou Juan. Mas nem a imprensa resistiu à presença dos cantores. O jornalista Admar de Barros confessou ser fã dos paulistas e, depois da entrevista com os artistas, aproveitou para tirar uma foto com o grupo, que se apresenta no FIFA Fan Fest, em Cuiabá, dia 21 de junho.
Em Brasília, a alegria continua nesta segunda-feira, 16. Com a abertura dos portões às 11h, o DJ Packness começa a festa que segue, após o jogo entre a Alemanha e Portugal (em Salvador) com os Acadêmicos da Asa Norte. Ao fim da tarde, a Banda Zero 10 sobe ao palco e o DJ Arlequim encerra a programação.