Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/14 às 0h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

CPM 22 lota arena do FIFA Fan Fest

COMPARTILHAR

Banda paulista atrai mais de três mil pessoas ao Taguaparque


 
Torcedores do FIFA Fan Fest puderam conferir, além dos jogos da Copa do Mundo, artistas locais, como o grupo Jambalaia e o DJ Thiago Freitas neste domingo (15). No entanto, a grande atração do dia foi a banda CPM 22. Entre gritos e aplausos do público nacional e internacional, o grupo paulista trouxe a Brasília sucessos dos dezenove anos de carreira.

A banda estava orgulhosa e agradecida por representar o rock na capital do estilo. Animado com a energia da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, o vocalista Fernando Badauí declarou: “Tocar de dia, com sol e nesse clima foi muito legal! Por ser a capital do rock, Brasília tem tudo a ver com a banda”. Badauí aproveitou o entusiasmo do Mundial para sugerir o placar do próximo jogo: “Será 2 a 1 para o Brasil. E, na final, teremos Brasil e Holanda”.

O grupo definiu a Capital como um ótimo lugar para os turistas conhecerem: “É uma cidade muito organizada. A arquitetura, expressa nas obras de Niemeyer, é um dos pontos fortes de Brasília”. Eles ainda elogiaram o espaço do Taguaparque como opção de cultura e lazer: “Está tudo impecável: o som, o palco e a produção estavam perfeitos. Além disso, a pontualidade dos horários foi essencial e demonstra a organização do FIFA Fan Fest.”, declarou o vocalista.

Paloma Teixeira realizou o sonho de encontrar a banda. Fã há mais de 10 anos, conheceu o trabalho do grupo por meio de alguns amigos skatistas e, desde então, o CPM 22 é a playlist das competições que participa. Ela já tinha tentado conhecer a banda nos sete shows que já foi do grupo, mas nunca tinha conseguido. “Já fiz loucuras por eles, como viajar para São Paulo e dormir no aeroporto só para tentar vê-los.”. Depois de 13 anos, finalmente, o esperado momento chegou. “Me sinto realizada. Amo as letras e o ritmo, que juntos formam uma combinação perfeita”, disse.

Juan Pablo, 22 anos, também veio ao Taguaparque conferir o show do CPM 22. Ele e os amigos têm uma banda e confessam que, mesmo com estilo diferente, são inspirados pelo grupo. “O som é único, diferente das bandas que estamos acostumados a ouvir no Brasil.”, declarou Juan. Mas nem a imprensa resistiu à presença dos cantores. O jornalista Admar de Barros confessou ser fã dos paulistas e, depois da entrevista com os artistas, aproveitou para tirar uma foto com o grupo, que se apresenta no FIFA Fan Fest, em Cuiabá, dia 21 de junho.

Em Brasília, a alegria continua nesta segunda-feira, 16. Com a abertura dos portões às 11h, o DJ Packness começa a festa que segue, após o jogo entre a Alemanha e Portugal (em Salvador) com os Acadêmicos da Asa Norte. Ao fim da tarde, a Banda Zero 10 sobe ao palco e o DJ Arlequim encerra a programação.