Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/14 às 13h38 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Corpo de Bombeiros participa de comemoração do Aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

CBMDF prepara desfile para o dia 21 de abril


O Corpo de Bombeiros Militar também participará das comemorações do Aniversário de Brasília. No dia 21, acontecerá apresentação às 9h no Eixo Monumental sentido Praça dos Três Poderes. A corporação celebra também o seu cinquentenário no Distrito Federal e o 158° aniversário no País.

O evento contará com a apresentação da Banda de Música dos bombeiros; desfiles de viaturas operacionais; militares equipados; alunos do Colégio Militar Dom Pedro II; Cadetes da Academia de Bombeiro Militar; Brigada Mirim; brasinhas; Soldado João Proteção; Bombeiro Amigo; cães e demonstrações dos uniformes utilizados pela Corporação.

A apresentação terá início no lado norte da Rodoviária do Plano Piloto e retornará na altura da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida.

Mais festa

Com o tema “Brasília, capital de todas as artes”, o aniversário da capital federal será comemorado em 11 locais diferentes este ano. A festa preparada pelo GDF começa no dia 11 e segue até 26 de abril.

Haverá programação para todos os gostos. Serão diversas estruturas montadas para atender os brasilienses e turistas durante o período e principalmente no fim de semana que antecede o aniversário de 54 anos.

Serão investidos R$ 12,6 milhões para a realização de todos os eventos, incluindo infraestrutura e contratações artísticas.

Veja a programação completa do Aniversário de 54 anos de Brasília

Veja o mapa com a programação