Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/21 às 22h12 - Atualizado em 21/04/21 às 12h12

Coração Candango

COMPARTILHAR

Ascom/Secec

 

 

 

Brasília é mistura de culturas e tradições e esse foi o ponto de partida para criação do Coração Candango. Gente de todo o Brasil divide as ruas e Regiões Administrativas da cidade, seus hábitos e costumes se fundiram e, dia após dia, moldam o que é a identidade do Distrito Federal. É essa mistura de saberes, culturas e sabores que compõe esse novo projeto que chegou à capital para comemorar seu importante aniversário sexagenário.

O Festival Coração Candango estreou na cidade com o objetivo homenagear quem construiu e ainda constrói Brasília nesses últimos 60 anos trouxe música, atrações da cultura popular, oficinas e uma feira com produtos artesanais e criativos.

O projeto Coração Candango nasceu em homenagem aos 60 anos de Brasília com o objetivo de resgatar as manifestações populares que pulsam no Distrito Federal. Misturando manifestações carnavalescas e da cultura popular, além de oficinas e feira criativa, o evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Corredor Central do Setor Comercial Sul. O projeto fez parte do desdobramento do programa de revitalização do SCS e todas as atividades foram gratuitas.

O vídeo de compilação do nos mostra os destaques dos maiores momentos da nossa última edição.

 

ASSISTIR

 

FICHA TÉCNICA

 

Linguagem: cultura popular

Ano: 2020

Realização – Lacuna Produções
Templo Produções – Produção Executiva

Classificação indicativa: Livre

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br

Leia também...