Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/14 às 16h43 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Contrapartidas do FAC auxiliam na ressocialização de jovens

COMPARTILHAR

O FAC ainda realiza ações em escolas e hospitais públicos


Com palestras e Oficinas de Introdução às Técnicas do Grafite, a Unidade de Internação de Santa Maria encerrou, no último dia 15, o ciclo de palestras de atividades ligadas à cultura Hip Hop.

Essa é uma das contrapartidas que estão sendo agendadas junto ao Fundo de Apoio a Cultura (FAC) para atender a todo o Sistema Socioeducativo do DF neste ano.

O projeto acontece desde julho de 2013 e tem como objetivo oferecer arte e cultura na ressocialização de meninos e meninas das Unidades de Internação Socioeducativa do DF. A iniciativa resulta de uma parceria entre as Secretarias da Criança e da Cultura do DF, a partir de uma portaria conjunta assinada pelos órgãos.

As contrapartidas do FAC são organizadas, desde 2011, por um núcleo específico da Secretaria de Cultura. Além da Secretaria da Criança, o FAC atende escolas públicas, e promove o Circuito Cultura e Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde.

Também são atendidas as Administrações Regionais e diversos órgãos públicos. O Festival do Fundo de Apoio à Cultura (FESTFAC) é ainda uma ação realizada com as contrapartidas dos projetos realizados pelo Fundo.