Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/18 às 16h08 - Atualizado em 11/07/18 às 11h05

Conselho de Cultura do DF elege nova presidenta

COMPARTILHAR

Brasília (17/05/2018) – Eleita para presidência do Conselho de Cultura do Distrito Federal a carioca radicada em Brasília, Johanne Madsen, iniciou sua vida artística dando aulas de dança, na década de 70, no Rio de Janeiro.

 

Em 1972 veio para Brasília, onde se apaixonou pelo teatro e se integrou à cena artística da cidade. Formada em letras na Universidade de Brasília fez sua carreira dando aulas de teatro e dança.

 

Em 1985 foi convidada a trabalhar na Fundação Cultural do Distrito federal, na assessoria de teatro, onde ficou até 1989. Após essa experiência trabalhando com o Governo, coordenou por sete anos a área de lazer do Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

Para Johanne a atual gestão do Conselho deu um grande salto rumo à ampliação da participação social, com a implantação dos Conselhos Regionais. “É importante que a sociedade participe, questione e apresente suas propostas” destaca.

 

Quanto à perspectiva de atuação do Conselho defende que tem sido feito um bom trabalho e que este ano as principais demandas são: a regulamentação da Lei Orgânica da Cultura (LOC) que exigirá a publicação de decretos e portarias para o funcionamento da lei; e também a atuação junto aos Conselhos Regionais de Cultura para, entre outras coisas, realizar a implantação dos Comitês Macro Regionais.