Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/17 às 13h09 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Confira as atrações da 22ª Festa do Morango

COMPARTILHAR

Secretaria de Cultura selecionou artistas do sertanejo ao forró

A 22ª edição da Festa do Morango, em Brazlândia, começa nesta sexta (1º), a partir das 19h. O evento ocorre até o dia 10, na sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão, no Incra 6, BR-080, km 13, com entrada gratuita. Para abrilhantar a festa, a Secretaria de Cultura selecionou por meio de chamamento público dez atrações locais: Zé Mulato e Cassiano, Macedo e Mariano, Batima Rocha, Pé do Cerrado, Idelbrando e Barcellus, Ênio Lima e Gustavo Neto, Banda Forró Bjú, Karen Parreira e banda, Thiago Henrique e banda e Banda Maria Vai com as Outras.

Confira aqui o resultado final do chamamento após análise recursal

A programação da festa inclui venda direta da fruta e produtos derivados na Morangolândia. A expectativa é alcançar R$ 670 mil em comercialização. Também estão previstas atividades artísticas e as ligadas a cultivo, como o 13º Encontro Técnico do Morango, organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), no sábado (2).

A festa conta ainda com a premiação do 13º concurso de receitas com morango, no domingo (3). Na sexta (8), será aberta a 28ª Exposição Agrícola de Brazlândia, também na sede da associação. Estão previstos também shows com artistas locais e a 2ª edição Colha & Pague, em que o público pode visitar uma propriedade e adquirir a fruta colhida diretamente da planta.

O evento marca o período de safra do fruto, que ocupa 105 hectares de produção em campo aberto em Brazlândia. São 250 produtores, a maioria agricultores familiares. A produtividade média é de 40 toneladas por hectare ao ano.