11/04/17 às 16h53 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Conexão Cultura leva produtores do DF ao AME

Feira de música em Cabo Verde é a primeira a receber contemplados no primeiro edital do programa

Quatro produtores culturais de Brasília participam durante esta semana do Atlantic Music Expo (AME), em Praia (Cabo Verde). Este é o primeiro evento de vários que receberão comitivas do Distrito Federal, como resultado do primeiro edital do programa Conexão Cultura DF, da Secretaria de Cultura.

A delegação do Distrito Federal é formada pelas produtoras Maria Rita Ferreira, Geovana Jarim e Tâmara Jacinto e pelo produtor Guilherme Tavares, que participam de conferencias, workshops e rodadas de negócios voltados a discutir e compreender as novas tendências do mercado mundial para a música. Essa ação tem a finalidade primária de propiciar o crescimento da econômica criativa da música e fomentar a difusão e distribuição da produção local.

A força da indústria musical brasileira é mundialmente reconhecida e o movimento de cooperação internacional é fundamental para o seu constante desenvolvimento. Nas edições anteriores, o AME contou com a presença de artsitas como Emicida e Renata Rosa.

Sobre o programa

Em setembro de 2016, a Secretaria de Cultural lançou o Programa de Promoção, Difusão e Internacionalização da Cultura do DF (PPDIC), responsável por diversas ações, como a reformulação do programa de passagens e diárias do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e o lançamento do primeiro edital do Conexão Cultura DF, que leva delegações de Brasília a eventos estratégicos para os mercados de música e audiovisual em âmbito nacional e internacional.

Nove eventos ainda receberão delegações de Brasília, entre eles o Midem, na França; e o Ventana Sur, principal evento de mercado cinematográfico da América Latina, na Argentina. Confira abaixo o calendário do Conexão Cultura DF:

Jazzahead (Alemanha) – 27 a 30 de abril de 2017

Midem (França) – 6 a 9 de junho de 2017