22/02/21 às 12h14 - Atualizado em 3/03/21 às 15h14

Conexão Cultura DF abre inscrições para 2021

Texto: Sâmea Andrade/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

22/02/2021

11:10:22

Um dos mais importantes programas de intercâmbio cultural do país, o Conexão Cultura abre as inscrições do edital permanente para o ano de 2021. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Distrito Federa sobre o combate à COVID-19, serão aceitas inscrições apenas para participação em ações virtuais.

Coordenado pela Subsecretaria de Economia Criativa (SUEC), o Conexão Cultura DF beneficia diversos segmentos da cultura e economia criativa. Assim, serão apoiados custos relacionados à inscrição e à participação em eventos, cursos, intercâmbios e residências online, excluídos gastos com diárias e deslocamento.

Saiba mais sobre o Conexão Cultura

“O objetivo é fortalecer a identidade cultural local por meio de cursos de capacitação e participação em grandes eventos no Brasil e no exterior”, aponta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

Os detalhes do Conexão Cultura 2021 estão na Portaria n°21, publicada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (22.02).

Confira a Portaria:

Portaria Edital Permante Conexão Cultura 2021

As inscrições para as outras linhas de apoio, como a de plataformas e circulação nacional, internacional ou mista, permanecem suspensas e podem ser retomadas a qualquer tempo pela Secec, de acordo com as regras sanitárias vigentes.

As propostas para ações previstas a partir de maio poderão ser enviadas até dia 02/03/2021.

Confira o calendário de inscrições:

Para mais informações, acesse o site do Fundo de Apoio à Cultura (clique aqui)

PROGRAMA CONEXÃO CULTURA DF

Coordenado pela Subsecretaria de Economia Criativa (SUEC), o Conexão Cultura DF beneficia diversos segmentos da cultura e economia criativa. Visa à formação, à qualificação e à projeção da arte e da cultura do Distrito Federal no Brasil e no exterior, a fim de expandir a circulação e fruição culturais e criativas de agentes, produtos e serviços, para fortalecer a identidade cultural local e a própria cultura, como um vetor de desenvolvimento integrado do território.

O Conexão Cultura destina-se a agentes culturais, pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, capazes de receber subsídios para a participação em eventos estratégicos de interesse para o Sistema de Artes e Cultura do Distrito Federal, e para a participação em rodadas de negócios, intercâmbios e seminários. Os candidatos devem viver no Distrito Federal há pelo menos dois (2) anos.

Guia de Inscrições Conexão Cultura

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br