Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/15 às 11h13 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Concertos Dom Bosco da Orquestra Sinfônica

COMPARTILHAR

Saiba o que a orquestra apresenta nas próximas terças

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional apresenta no dia 24/11 concerto sinfônico com obras de Gabriel Fauré e Robert Schumann, respectivamente os temas Pelléas et Mélisande Op. 80 e Sinfonia nº 2, Op. 61.

No dia 1º/12, o concerto será realizado em cooperação com a Embaixada da Áustria, com participação do solista austríaco Daniel Auner (violino). No programa, serão executadas duas peças de Mozart: Concerto no.5 em Lá Maior K.219 e Sinfonia no.35 em Ré Maior K.385 “Haffner”. Todas as apresentações dos Concertos Dom Bosco serão regidos pelo maestro titular da orquestra, Cláudio Cohen.

Para o dia 8/12, a Orquestra Sinfônica promove o Concerto da Paz em parceria com a Embaixada da Costa Rica. Na ocasião, serão executados temas de Cláudio Santoro (Canto de Amor e Paz), Maurice Ravel (Pavane) e Beethoven (Sinfonia nº 3 Eroica). 

Antes do último Concerto Dom Bosco, no dia 15, a Orquestra Sinfônica participará pela primeira vez do Projeto Asas, apresentando-se, na segunda (14), às 14h, na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Leia mais aqui.

Encerrando a programação no Santuário Dom Bosco, no dia 15/12, haverá o Concerto de Natal, sob regência também do maestro Claudio Cohen. No programa, serão apresentadas peças de Strauss, Tchaicovsky, Carlos Gomes, Brahms, Dvorák e Leroy Anderson.

Concertos Dom Bosco

Quando: Terças, às 20h. Até 15/12

Onde: Santuário Dom Bosco (702 Sul)

Entrada franca