Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/13 às 22h17 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Concerto inaugura “Festival 500 Anos de Música Alemã”

COMPARTILHAR

O evento faz parte da programação da Temporada da Alemanha no Brasil 2013/2014

Festival “500 Anos de Música Alemã” será inaugurado oficialmente no Teatro Nacional, dia 27, às 20 horas, com o concerto do renomado clarinetista alemão Sebastian Manz. O músico se apresentará com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob a regência do maestro Claudio Cohen.

Como parte da série de concertos “500 Anos de Música Alemã”, serão realizados nos próximos meses muitos eventos com renomados solistas e maestros alemães em Brasília, Goiânia e Anápolis. O programa dá uma visão geral da história da música alemã, do barroco ao moderno.

Entre os parceiros para a realização do Festival estão o Goethe-Zentrum Brasília, a Secretaria de Cultura do GDF, o Teatro Nacional Claudio Santoro, o Governo de Goiás, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.

Sobre o clarinetista alemão Sebastian Manz

Sebastian Manz é um dos mais conhecidos solistas e músicos de câmara de sua geração, tendo recebido diversos prêmios, entre eles o ECHO Klassik em 2011 e 2012, um dos mais importantes prêmios de música erudita da Alemanha.

Além disso, o músico já produziu oito CDs com um repertório muito versátil que demonstra seu estudo estilístico da música e do seu instrumento.

Na temporada de 2013/14 Manz é artista convidado, entre outros, na Beethovenfest em Bonn, na Suécia, nos Países Baixos, na Suíça e na Espanha. Esta será sua primeira apresentação no Brasil.

Serviço:

Festival 500 Anos de Música Alemã
Programa: Concerto de Carl Maria von Weber para clarineta e orquestra No. 2 Es-Dur op. 74 com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Solista (clarineta): Sebastian Manz. Regente: Claudio Cohen
Dia: 27 de agosto de 2013 – terça-feira
Horário: 20 horas
Local: Teatro Nacional Claudio Santoro
Entrada gratuita