Como parte da programação do III Festival de Ópera de Brasília, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresenta nos dias 25 e 26 de junho, às 20 horas, na Sala Villa-Lobos, concerto em homenagem aos compositores Guiseppe Verdi e Richard Wagner.
“Esse ano comemora-se os 200 anos do nascimento deles, que são dois nomes da música clássica que têm uma visão operística”, afirma o maestro Cláudio Cohen. Ele adianta que o concerto terá a participação de coro, orquestra e de quatro solistas: a croata Dupravka Separovic-Musovic mais Janette Dornellas, Homero Velho e Hélenes Lopes.
No programa, as aberturas das óperas Os Mestres Cantores e Rienzi e árias de Tristão e Isolda, de Wagner, além de trechos de Va Pensiero da ópera Nabucco, Brindisi de La Traviatta, Grande Marcha Triunfal da ópera Aída e a abertura da ópera A Força do Destino, todas de Verdi.
Os ingressos custam R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e pelo site www.ingresso.com.