Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/14 às 21h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Comunicado à população do DF

COMPARTILHAR


Teatro Nacional ficará fechado a partir da próxima segunda (3)

O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Estado Cultura, vem a público informar que, em respeito à população e atendendo a recomendação nº 57/2013 da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), fechará para o público as dependências do Teatro Nacional Cláudio Santoro (TNCS), a partir da próxima segunda (3).

O fechamento do Teatro será para realizar obras de acessibilidade e combate a incêndio, visando garantir a segurança dos homens, mulheres e crianças que frequentam as salas de espetáculos e as demais dependências.

O Teatro Nacional é um dos ícones da arquitetura contemporânea, uma das mais belas obras concebidas pelo inesquecível arquiteto Oscar Niemeyer e bem tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O TNCS começou a ser construído em 1960 e foi definitivamente entregue à população do DF em 31 de abril de 1981. Ele passou por ampla reforma em 1996 e 1997.

Com as obras que serão realizadas a partir de agora, o GDF atenderá a todas as exigências contemporâneas de acessibilidade e segurança previstas em lei.

Secretaria de Estado de Cultura

Governo do Distrito Federal