Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/18 às 15h56 - Atualizado em 20/12/18 às 17h36

Complexo Cultural de Planaltina recebe exposição Cidade Graffiti  

COMPARTILHAR

Montada com mais de 70 obras de grafiteiros do DF e Ride, a mostra busca difundir e reconhecer arte urbana e as possibilidades da estética no cotidiano das ruas.

 

A exposição surge a partir de experiências desencadeadas pelo Encontro do Graffiti do Distrito Federal de 2018, que este ano contou com debates sobre a valorização da atividade, a criação do Comitê Permanente do Graffiti e uma ação no Sol Nascente, nos dias 15 e 16 de setembro, durante a qual os grafiteiros e grafiteiras pintaram muros da região, mostrando os diversos estilos de intervenção urbana, revitalizando a cidade e interagindo com a comunidade.

 

A exposição Cidade Graffiti iniciou seu percurso no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, em novembro, passando pelo Complexo Cultural Samambaia e agora chega a Planaltina.

 

A concepção da obra é itinerante e ao passar pelos equipamentos culturais e alguns pontos do Distrito Federal, interage com a paisagem urbana transformando-a em uma galeria de arte a céu aberto.

 

O grafite é um dos elementos do Hip Hop e, como tal, faz parte dessa cultura e desse movimento artístico e cultural, que hoje chega a ser exposto em museus e galerias ao redor do mundo.

 

Em um avanço rumo à valorização da arte urbana no DF, a Secretaria de Cultura tem buscado cada vez mais fomentar, incentivar a produção e dar visibilidade a esta expressão artística.

 

Reflexo disso foram as eleições de representantes da sociedade civil para compor o Comitê Permanente do Grafite – CPG, cumprindo o  Decreto no 39.174/2018 e a Resolução nº 05/2018 que instituem a Política de Valorização do Grafite e o Comitê Permanente do Grafite respectivamente.

 

Serviço:

Exposição CIDADE GRAFFITI

Evento de abertura: 21 de dezembro, às 19h

Local: Complexo Cultural de Planaltina

Endereço: Avenida Uberdan Cardoso, Via WL 2, Lote 2 Setor Administrativo- Planaltina DF

Telefone: 992204682

Visitação gratuita: Segunda à Sexta, de 8h às 18h

Realização: Secretaria de Cultura do Distrito Federal

 

*Estaremos fechados dia 24 e 25 e 31/12 e 01/01