Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/19 às 18h31 - Atualizado em 12/07/19 às 10h05

Comitê de Governança e Compliance inicia trabalhos

COMPARTILHAR

A implementação do Comitê Interno de Governança Pública (CIG) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) foi debatida nesta quinta-feira (11), em reunião com representantes da secretaria executiva de Governança e Compliance da Casa Civil, que orientaram sobre as diretrizes do programa do Governo do Distrito Federal.

 

Durante a reunião foram apresentados os eixos principais de Governaça e Compliance – gestão de risco, planejamento estratégico e inovação -, essenciais para a formulação de políticas públicas efetivas e responsáveis, que atendam aos anseios da população.

 

Segundo o secretário executivo da Secec Cristiano Vasconcelos, o encontro com a Casa Civil foi essencial para nortear a atuação e funcionamento do CIG, de maneira que haja convergência entre todos os órgãos do GDF na promoção de serviços de qualidade para a comunidade.

 

Ele ponderou que a atuação do Comitê é um avanço para a gestão, que tem se preocupado com a formulação de políticas públicas culturais efetivas. Além disso, ele afirmou que o trabalho do CIG vai ao encontro de metas estipuladas desde o início dos trabalhos à frente da Secec, como o gasto responsável do dinheiro público e a conversão em serviços para a sociedade. “A política de governança e compliance traz benefícios tanto para o cidadão que vai usufruir de serviços cada vez melhores, e para os servidores, que terão mais segurança na realização do trabalho”, disse.

 

Este foi o primeiro encontro do grupo, formado pelo secretário-executivo da Secec, Cristiano Vasconcelos, pelo chefe de gabinete, Carlos Alberto Júnior, pelos subsecretários de Administração Geral, Tiago Gonçalves, de Diversidade e Difusão Cultural, Pedro Paulo, de Economia Criativa, Érica Lewis, de Fomento e Incentivo Cultural, João Moro e do Patrimônio Cultural Cristian Brayner, além da assessora especial Wilma Lima.