Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/13 às 19h08 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Começa o Festival Gira Cultura em Ceilândia

COMPARTILHAR


Projeto realiza atividades musicais, teatrais e de fotografia

O Festival Gira Cultura começa as atividades a partir desta sexta-feira (22), em Ceilândia. A ideia é levar música e teatro no sábado (23) e uma exposição fotográfica itinerante até o dia 1º de dezembro na cidade. A entrada é franca.

O Gira Cultura é uma realização da Secretaria de Cultura do DF com o apoio do Ministério da Cultura. O evento teve a seleção de artistas por meio de votação popular na internet no site da organização.

“Essa oportunidade do Festival Gira Cultura mostra a livre participação do candidato por meio de eleição popular digital. É mais um acesso às ações culturais de maneira transparente e democrática”, ressalta o subsecretário de Políticas e Promoções Culturais da Secretaria de Cultura, Dorival Gomes Brandão.

A mostra “A minha esquina como eu a vejo” está disponível na Galeria da Estação do Metrô Terminal de Ceilândia. A exposição fotográfica tem 45 imagens. As fotos são registros de diversos moradores das cidades do Distrito Federal.

O Festival Gira Cultura de Ceilândia vai ter ainda teatro infantil e adulto no sábado (23), de 18h às 20h, na Praça da Bíblia, Setor P Norte – Ceilândia.

Já as atrações musicais de Ceilândia serão sertanejas. A dupla principal de renome nacional que se apresentará para a comunidade são os cantores Rick e Renner no sábado (23), a partir das 20h.

O Festival em Ceilândia também contará com os artistas do DF vencedores do concurso cultural Gira Cultura na categoria musical sertanejo, Colo de Mainha e Brunno & Marlow.

O Gira Cultura também passará pelas cidades do Gama, Taguatinga, Planaltina e Plano Piloto.

Projeto Gira Cultura – O Festival promove a democratização cultural por meio de eventos culturais: atividades musicais, teatrais e de fotografia.

O Gira Cultura aconteceu em três fases de concurso cultural do próprio site, a de inscrição, a de votação popular e a de premiação.

A participação contou com artistas do DF, nas categorias musicais: sertanejo, samba/pagode, MPB, pop, gospel, pop rock e rock/metal. Além das seleções de fotografia, teatro adulto e infantil.

Programação Festival Gira Cultura de Ceilândia

Exposição Fotográfica

Local: Galeria da Estação do Metrô Terminal de Ceilândia

Data: 22 de novembro a 1º de dezembro

Horário: período de funcionamento do metrô

Dia 23/11 (sábado) – teatro e música

Teatro infantil

Local: Praça da Bíblia – Setor P Norte

Horário: 18h

Teatro adulto

Local: Praça da Bíblia – Setor P Norte

Horário: 19h

Música

Local: Praça da Bíblia – Setor P Norte

Horário: 20h

Shows das bandas: Colo de Mainha, Brunno & Marlow e Rick & Renner.

Mais informações: www.festivalgiracultura.com.br