Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/12 às 14h12 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Começa a 2ª Bienal do B – a poesia na Rua 70 poetas de Brasília, música, teatro de bonecos, filmes, exposição de pinturas, lançamento de livros

COMPARTILHAR

 

convite2bienalpoesias-t-bone 2

A poesia está de novo em festa na cidade. Começa, dia 26 de junho, terça-feira, a 2ª Bienal do B a poesia na rua. Promovida pelo Açougue Cultural T-Bone e pelo movimento Viva Arte, a Bienal vai movimentar mais de 70 poetas da cidade com lançamentos de livros, leituras de poemas, bate-papos literários, muita música e homenagens a personalidades como Jorge Ferreira, do Feitiço Mineiro, o editor Victor Alegria, a escritora Lucília Garcez e Perdiz, do Teatro e Oficina do Perdiz.

Serão quatro dias de intensa atividade cultural na entrequadra 312/313 Norte, em frente ao Açougue Cultural T-Bone. E o melhor, de graça.

Se no ano passado o patrono da Bienal foi o poeta Thiago de Mello, este ano o poeta convidado é também de grande expressão literária no país: o poeta alagoano Lêdo Ivo, membro da Academia Brasileira de Letras.

Na noite de abertura do evento será lançado o livro-registro sobre a Bienal de 2011, com a presença dos 45 poetas que participaram da primeira edição do evento. O livro trás fotos, poemas e depoimentos dos poetas, homenageados e dos músicos convidado. É um registro de como foi a 1ª Bienal do B.

Ainda na primeira noite será exibido o documentário “Brasília segundo Feldman” de Vladimir Carvalho, um dos mais importantes belos e importantes documentos sobre a construção da cidade. O filme será apresentado pelo próprio diretor, que antes da projeção fará um breve relato sobre a produção.

O músico brasiliense e membro do grupo Liga Tripa, Sérgio Duboc se apresentará mostrando músicas suas com letras de poetas da cidade como Vicente SÁ e Fabrízio Morello. O encerramento da noite fica por conta do músico mineiro Wagner Tiso, que fará uma mostra de seus mais de 40 anos de carreira.

o público infantil também será prestigiado pela organização da Bienal. Todas as noites, na abertura do evento, às 18 horas, serão apresentadas peças infantis pelo Grupo Mambembrincantes e Teatro de Bonecos.

O público da Bienal ainda poderá apreciar pinturas de artistas da cidade e adquirir livros de escritores locais nas diversas bancas dos livreiros Chiquinho e Ivan.

A Bienal vai até o dia 29 sempre com atrações locais e nacionais, leitura de poemas, bate papo literário e teatro de bonecos, enfim, uma festa onde a poesia é a principal atração.

Programação:

2ª Bienal do B – a poesia na rua.

Local – Açougue Cultural T-Bone, entrequadra 312/313 Norte.

Data: de 26 a 29 de junho.

Horário: das 18 às 23 horas.

Entrada Franca.

A programação completa está no site http://www.t-bone.org.br/

Contato:

Francisca Azevedo

Assessora de Comunicação

http://www.t-bone.org.br/

61 8432-3669