19/06/14 às 22h36 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Colombianos fazem a festa na Capital

Torcida da Colômbia assiste em peso partida do mundial

Pintura no rosto e perucas extravagantes. Torcedores desfilavam nas pistas do Eixo Monumental com máscaras de jogadores famosos. Outros perambulavam com fotos gigantes dos ídolos Carlos Valderrama, Juan Cuadrado, Radamel Falcao e James Rodriguez.

A torcida colombiana se concentrou, na manhã desta quinta-feira (19), nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha, antes da partida contra a Costa do Marfim. Sob um sol de 26ºC, as pessoas faziam fila para o segundo jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014™ em Brasília.

Um grupo de quatro colombianos transformou a bandeira do país, com as cores amarela, azul e vermelha, em uma grande camiseta. Eles faziam um coro uníssono de que a vitória estava garantida.

Ricardo Lagos e Ivan Leon chamavam a atenção de quem passava, com a cabeleira que lembrava a do famoso jogador Carlos Valderrama. Eles ficaram três dias em Pirenópolis (GO) e vieram a Brasília especialmente para o jogo. Mirian Lopez também entrou no clima e foi vestida com o traje da tradicional dança cumbia.

Bruno Orioli já não tinha esperanças de assistir o jogo, mas foi presenteado com um ingresso por amigos na véspera da partida, no Mané Garrincha. “Estou torcendo pela Colômbia e feliz por assistir”.

Encantado com o país, o colombiano Hernano Marin resolveu vestir a camisa da seleção brasileira literalmente. Depois de viajar de avião, carro e barco, ele conheceu diversas cidades brasileiras e chegou há três dias na capital federal. “Brasília é uma cidade muito bonita, estou impressionado”.