Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/12 às 12h54 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Coletiva para anúncio da programação Bienal do livro

COMPARTILHAR

image002

1º Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Brasília, de 14 a 253 de abril de 2012

Na próxima quarta-feira, dia 14 de março, às 9h00, o Secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, e o Secretário de Educação, Denilson Costa, farão o anúncio oficial da programação da I BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA, durante um café da manhã na Biblioteca Nacional de Brasília.

Eles estarão acompanhados da Subsecretária de Políticas do Livro e da Leitura, Ivanna Torres, do coordenador editorial do evento, o jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato, e do coordenador da Jornada Literária da América Hispânica, o escritor e tradutor Eric Nepomuceno.

A I BIENAL promoverá 10 dias dedicados ao universo das letras, numa iniciativa sem precedentes na história de Brasília. Um grande pavilhão montado na Esplanada dos Ministérios acolherá auditórios para a realização de seminários, debates, encontros, palestras, lançamentos. Ao lado, um palco vai receber nomes de ponta da MPB.

Estarão na cidade, autores inéditos no Brasil. Serão feitos lançamentos de obras de nomes consagrados como o nigeriano Wole Soyinka (Prêmio Nobel de Literatura e nunca antes traduzido no País), o norte-americano Daniel Polansky (celebrado autor da trilogia Cidade das Sombras), o britânico Richard Bourne (da biografiaLula do Brasil), o argentino Mempo Giardinelli (de Luna Caliente), dentre muitos outros. Encontros aproximarão escritores como a norte-americana Alice Walker (de A Cor Púrpura) e o chileno AntonioSkármeta (O Carteiro e o Poeta) do público da cidade. Seminários prometem revelar as singularidades das literaturas africanas e hispano-americanas, além dos vários grandes autores brasileiros convidados, como Milton Hatoum, Cristovão Tezza, Marçal Aquino, Martha Medeiros, dentre vários outros. A programação é intensa e deve se tornar um marco na atuação da área cultural do Governo do Distrito Federal.

LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília

DATA: 14 de março, quarta-feira

HORÁRIO: 9h00

*Favor confirmar presença com a assessoria de imprensa.

Assessoria de imprensa: Objeto Sim Projetos Culturais

Tels: (61) 3443. 8891 e (61) 3242. 9805 (fone/fax)

Carmem Moretzsohn: 8142. 0111 – Gioconda Caputo: 8142. 0112

Maria Alice Monteiro: 9831. 5090 – Roberta Timponi: 9211. 1414

objetosim@terra.com.br e objetosim@gmail.com

www.objetosim.com.br