Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/14 às 14h20 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Colegiados Setoriais discutem novo regimento interno

COMPARTILHAR

Documento servirá para os 16 segmentos diferentes

Representantes de colegiados setoriais de Cultura se reuniram na manhã deste sábado (22) para discutir o novo regimento interno que servirá para os 16 segmentos diferentes. O documento foi lido e debatido entre todos os participantes, que destacaram pontos importantes e fizeram alterações em artigos que consideraram relevantes. A próxima reunião ficou marcada para quinta-feira (27).

O seminário contou com a abertura do secretário de Cultura, Hamilton Pereira, que ressaltou o trabalho da secretaria de reconstrução das políticas públicas de Cultura, dos espaços físicos, da credibilidade e da percepção do público de Brasília como a capital do país.
“O Estado brasileiro não foi concebido para participação social e com este encontro, estamos fortalecendo isso”, reiterou. “Os colegiados vêm para ancorar fortemente esses avanços e para fortalecer a ideia da Cultura como um direito do cidadão”, completou Hamilton.

O representante da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Bernardo Mata Machado, também reiterou que cresceu, nos últimos dez anos, o modelo de democracia participativa no Brasil, previsto na Constituição Federal. A produtora e coordenadora do colegiado setorial de Circo, Liane Mulemberg, ressaltou a importância do fazer cultural para inclusão social.