13/08/13 às 12h32 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Colegiados setoriais abrem processo eleitoral para as Câmaras Transversais

Nos diversos encontros realizados entre os Colegiados Setoriais de Cultura, dia 31 de julho, a reunião entre a secretaria de Cultura e os colegiados de Livro e Literatura e também Cultura Popular, aprovou a alteração dos nomes que passaram a se chamar Livro, Leitura e Bibliotecas e Culturas Populares e Tradicionais, respectivamente.

Na mesma reunião, o secretário adjunto Miguel Ribeiro, destacou a importância do processo eleitoral. Segundo Miguel “a eleição será presencial, na secretaria de Cultura do DF, onde serão instaladas as fichas e a urna. Todas as inscrições serão recolhidas no final da tarde do dia 8 de agosto”, disse.

Terão direito a voto todas as pessoas que se credenciaram na Consulta Pública nas reuniões dos Colegiados que ocorreram entre os dias 16 a 26 de julho de 2013 e as inscrições que forem feitas no período acima descrito para candidatos e participantes. Além desses, poderão votar artistas que comprovarem através de carteirinha de sindicatos, academias ou grupos a que pertence, ou com obra publicada, desde que acompanhada por um documento de identidade.

Cada representante pode se candidatar para delegado para em apenas 1 colegiado. O horário da votação será de 10h da manhã até as 22h. No dia serão expostas 18 urnas com os nomes dos Colegiados, no período da votação. O eleitor assina uma lista, o seu nome será conferido com os cadastros já existentes, e o mesmo receberá 03 cédulas dos colegiados que desejar para escolher seus representantes e depositar seus voto nas urnas.

Informações sobre as candidaturas para as Câmaras Transversais

O processo eleitoral dos representantes dos Colegiados para as Câmaras Transversais foi aberto dia 1º de agosto e ocorreu até o dia 8 de agosto. Abaixo as informações.

Formas de Inscrição:

• Envio de e-mail com todas as informações obrigatórias para colegiadosetoriais@gmail.com contendo no campo assunto “Candidatura para Câmaras Transversais”
• Postagem das informações obrigatórias no perfil oficial dos Colegiados Setoriais no Facebook (https://www.facebook.com/colegiados.setoriais)
• Envio das informações obrigatória dentro de envelope lacrado, entregue no Protocolo da secretaria de Cultura, destinado ao Secretário-Adjunto, Sr. Miguel Ribeiro
Informações Obrigatórias:
• Colegiado Setorial à qual se candidata representante
• Câmara Transversal à qual se candidata
• Nome Completo e RG do candidato
• Região Administrativa de residência do candidato
• Currículo resumido do candidato (no máximo 10 linhas)

Observação: cada integrante do Colegiado Setorial poderá se candidatar como representante de apenas um Colegiado Setorial em apenas uma Câmara Transversal, podendo votar em até três Colegiados.

ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS COLEGIADOS PARA AS CÂMARAS TRANSVERSAIS

DIA 13/08/2013 no FOYER DA SALA VILLA LOBOS – TEATRO NACIONAL, de 10h a 22h

Regras do Processo Eleitoral:

• Terão direito a voto: credenciados na consulta pública; credenciados nas reuniões setoriais realizadas entre os dias 16 e 26 de julho de 2013; novos inscritos até o término das candidaturas (até 08/08/2013); e agentes que comprovarem atuação cultural nas áreas compreendidas pelas setoriais por meio, por exemplo, de carteiras sindicais, acadêmicas e obras publicadas.
• Todos os eleitores deveram se apresentar no Teatro Nacional, no horário previsto, munidos de documento de identidade com foto.
• Cada integrante do Colegiado Setorial poderá se candidatar apenas como um representante de um Colegiado para uma Câmara Transversal, podendo votar em até três Colegiados.

Mais informações no facebook dos Colegiados Setoriais pelo link http://on.fb.me/13Teiky.