25/06/12 às 18h22 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Codeplan divulga resultado preliminar do PIB do DF

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) divulgará nesta terça-feira, 26, o resultado preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) do Distrito federal relativo a 2011, assim como a revisão do resultado preliminar de 2010. Os resultados apresentados poderão sofrer ajustes quando da divulgação definitiva das Contas Regionais, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O Produto Interno Bruto é o principal indicador de análise do desempenho de uma economia e o PIB-DF representa toda a renda gerada na economia do Distrito Federal pelos diversos agentes produtores no período de um ano. As estimativas para 2011 mostram que o PIB do Distrito Federal a preço de mercado teve desempenho um pouco abaixo da média nacional, que foi de 2,7%.

O segmento Administração, saúde e educação públicas se manteve como o de maior expressão no PIB local, muito embora com desempenho aquém do resultado global. Embora mantenha uma grande participação na composição do PIB-DF, dada a sua condição de Capital da República, o segmento tende gradativamente a perder peso, em função da crescente consolidação de Brasília como polo comercial e de prestação de serviços de uma extensa região.

Local da divulgação: SAIN Projeção H, Edifício Sede Codeplan, 2º andar, sala 209

Horário: 10:30h

Fonte: Ascom/Codeplan