Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/14 às 22h15 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Circuito Junino agita último final de semana de junho

COMPARTILHAR

Programação Inclui festas em Samambaia e Riacho Fundo


O tradicional circuito de festas juninas do DF chega ao final de junho a todo vapor. Agora é a vez das regiões de Samambaia e de Riacho Fundo celebrarem o espírito tradicional do interior brasileiro em grande estilo.

Em Samambaia as festividades começam na sexta-feira (27) e se estendem até domingo (29). O local será a quadra 302 no estacionamento da Igreja Santa Luzia. Já no Riacho Fundo a festança é mais curta, ocorrendo no sábado (28) e no domingo no estacionamento da Igreja Medalha Milagrosa.

Os eventos fazem parte do projeto Circuito Junino e receberão o 3º Modulo do Circuito de Quadrilhas Juninas do Entorno de Brasília. O projeto tem o objetivo de resgatar e difundir os valores da cultura do povo brasileiro, do folclore e dos festejos característicos do mês de junho através da dança típica de Quadrilha.

Edições de sucesso

O Circuito Junino vem movimentando o DF desde o início do mês e já passou por quase todas as regiões administrativas. Incluindo Ceilândia, São Sebastiao, Santa Maria, Cruzeiro, Taguatinga e Riacho Fundo.

Além das apresentações de quadrilhas as festas incluem as comidas típicas e shows de artistas locais e nacionais.

Serviço

Samambaia
Local: CN 302
Sexta, às 20h; Sábado e Domingo às 19h

Riacho Fundo II
Local: Qn 7/14
Sábado e Domingo às 19h