Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/16 às 12h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Circuito de Circo leva espetáculos e workshops a dez RAs

COMPARTILHAR

Grupos e artistas circenses podem se inscrever até 5 de dezembro

Estão abertas até o dia 5 de dezembro as inscrições para artistas e grupos circenses que desejam participar do Circuito de Circo do Distrito Federal. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de dezembro e levará apresentações de circo e capacitação gratuitamente às seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Itapoã, Varjão, Planaltina, Estrutural, Samambaia, São Sebastião, Brazlândia, Recanto das Emas e Taguatinga (Areal).

O edital de chamamento público, publicado hoje no Diário Oficial do DF, integra as ações do programa Conexão Cultura DF, pelo qual a Secretaria de Cultura fomenta e incentiva a circulação da produção artística local de maneira democrática, além de abrir possibilidades de intercâmbio, bolsas de estudos e viagens nacionais e internacionais para levar a cultura do DF para além de suas fronteiras. A iniciativa já viabilizou a realização de vários outros eventos de valorização artística e promoção cultural, como o Brasília Junina, o Rock Ecologia, a Sexta do Repente e o Sabadão do Forró.

Neste chamamento, os artistas e grupos de circo concorrem a dez vagas para realização de três espetáculos e três workshops, cada um, com cachês de R$ 25 mil por grupo para os três dias de atividade.

Para participar, os artistas precisam estar registrados no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística e inscritos na plataforma virtual Mapa das Nuvens. A ficha de inscrição e a proposta de trabalho, encontradas nos anexos do edital, devem ser entregues na Secretaria de Cultura (Setor Comercial Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro).

Saiba como participar baixando aqui o edital

Baixe a Ficha de Inscrição

Baixe o Roteiro de Elaboração de Projeto

Baixe o Formulário de Recurso