Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/16 às 19h11 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Cine Brasília recebe 2º Festival de Curtas das Escolas Públicas

COMPARTILHAR

Os 20 melhores filmes dos estudantes do ensino fundamental serão exibidos nesta quarta-feira

As atrações do Cine Brasília, nesta quarta-feira, às 9h, foram selecionados entre trabalhos de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Eles concorrem no 2° Festival de Filmes de Curta Metragem das Escolas Públicas do Distrito Federal, cujo objetivo é incentivar a produção audiovisual nas escolas, além de promover a formação e o intercâmbio dos professores mediadores. Ao todo, 103 filmes foram inscritos pelas Coordenações Regionais de Ensino da Secretaria de Educação do DF, que reúnem cerca de 250 mil estudantes.

Na premiação geral, o tema é livre para os trabalhos inscritos. Já a premiação específica leva em conta a abordagem, que neste ano é “Água e Saúde: uma agenda para a vida”. O júri vai avaliar os filmes concorrentes nas categorias de Melhor Filme, Roteiro, Direção, Ator, Atriz, Montagem, Fotografia e a de Melhor Abordagem do Tema. Os campeões receberão troféus e os trabalhos serão exibidos no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que ocorre em setembro.

Programação

No dia 14 de setembro, serão exibidos no Cine Brasília os 20 melhores curtas dos estudantes do ensino médio, do EJA e do ensino profissionalizante.

A cerimônia de premiação acontecerá dentro da programação do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no dia 23 de setembro, para os alunos do ensino fundamental, e no dia 26, para os estudantes do médio, profissionalizante e EJA. Na ocasião, será feita uma homenagem ao cineasta Sérgio Moriconi.

Serviço:

2º Festival de Curtas das Escolas Públicas de Brasília

Local: Cine Brasília (EQS 106/107 – Asa Sul)

Data: 31 de agosto

Horário: 9H