Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/16 às 13h52 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Cine Brasília: programação para novembro de 2016

COMPARTILHAR

Mês tem como destaque quinta edição do Brasília International Film Festival 

De 1º a 3 de novembro

Terça-feira (1/11)

20h – Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

Quarta-feira (2/11)

12h – Humano – Uma Viagem Pela Vida (França, 2015, documentário, 143 minutos, classificação 12 anos), direção: Yann Arthus-Bertrands.

Sinopse: Mais de duas mil entrevistas em 60 países dão vida a este documentário que reflete o que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas como sociedade. Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo, etc. São camponeses, trabalhadores fabris, sentenciados a pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes… São genuínas e emocionantes histórias de vida que transformam todos que assistem à esta obra.

Trailer: http://www.sato.tv.br/humano/

15h e 19h – Belas famílias (comédia dramática/França/113min/2016). Com: Mathieu Amalric, Marine Vacth, Gilles Lellouche. Direção: Jean-Paul Rappeneau

Sinopse: Há mais de dez anos, Jérôme Varenne (Mathieu Amalric) deixou a França para viver na China. Quando uma viagem de negócios ao lado de sua noiva (Gemma Chan) impõe uma passagem pela Europa, ele aproveita para visitar a mãe (Nicole Garcia) e o irmão (Guillaume de Tonquédec) em Paris. Logo descobre que a casa de sua infância é objeto de uma grande disputa, já que a segunda esposa de seu pai (Karin Viard) alega que ele teria deixado o local para ela. Jérôme volta à cidadezinha na esperança de resolver o caso, mas ao chegar conhece Louise (Marine Vacth), a filha de sua “rival”, e por ela se apaixona.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=bn_Qpotola

17h e 21h15 – Desajustados (Fúsi, 2015, Dinamarca/Islândia, drama, 96 min., classificação 14 anos), direção: Dagur Kari.

Sinopse: Fusi é um homem de 43 anos que ainda mora com sua mãe. Seu dia-a-dia é uma rotina monótona, até o aparecimento da vibrante Alma e da jovem Hera, que o farão mudar sua vida e seus hábitos de solteirão.

Trailer: http://imovision.com.br/index.php/filme/virgin-mountain/

 

De 4 a 13 de novembro

O Cine Brasília tem o privilégio de trazer ao seu público o BIFF (Brasília International Film Festival), uma maratona cinematográfica de obras inéditas no Brasil. Este ano o festival presta homenagem ao grande cineasta Sergio Leone e promove pré-estreias especiais. O BIFF acontece entre 4 e 13 de novembro. Serão 16 filmes, entre ficções e documentários de longa-metragem nas mostras competitivas, seis títulos assinados por Leone na mostra especial, três animações para o público infantil, dois títulos em pré-estreia e um filme especial de encerramento. Uma grande celebração do cinema mundial na capital brasileira. A festa começa às 20h30, com a participação especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro executando composições de Ennio Morricone para a trilha sonora do filme Por um punhado de dólares, de Sérgio Leone, que poderá ser visto em seguida, na Sessão de Abertura, no Cine Brasília.

O V BIFF irá distribuir três prêmios nas mostras competitivas. Caberá ao público eleger o Melhor Filme de Ficção e o Melhor Filme Documentário. E uma comissão formada por críticos de cinema elegerá o filme agraciado com o Prêmio da Crítica José Carlos Avellar, concedido pela primeira vez, como homenagem ao grande crítico carioca, falecido em março passado, que atuou como curador do BIFF em edições anteriores.

Além das exibições, o Festival promoverá um curso de roteiro, ministrado pela cineasta argentina Maria Meira (premiada no festival de Sundance pelo roteiro de La mirada invisible), e debates sobre os filmes, com a presença de realizadores e/ou dos curadores.

Para as crianças, o festival oferece a mostra Mundo Animado, com três títulos que poderão ser vistos por alunos das escolas públicas – através de agendamento – e pelo público em geral.

Na Sessão de Encerramento, exibição de Ma Ma, o mais novo filme do escritor e cineasta basco Julio Medem, o mesmo de Lucía e o Sexo (2010). Produzido em 2015, o filme é protagonizado pela atriz Penélope Cruz.

P R O G R A M A Ç Ã O

04/11 – SEXTA-FEIRA

20h30 – Cerimônia e filme de abertura – Por um Punhado de Dólares (Per un pugno di dollari – Faroeste, 99 min, Espanha / Alemanha / Itália, 1966), direção: Sergio Leone.

Sinopse: Um pistoleiro chega a San Miguel, uma cidade do México que faz fronteira com os Estados Unidos. O lugar está em guerra, dividido entre duas facções poderosas e ambas querem o apoio do pistoleiro. Para Convidados.

05/11 – SÁBADO

11h – Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo , Espanha, 2016, 91 min, Classificação: 10 anos) Direção: Javier Fesser.

Sinopse: Mortadelo e Salaminho, agentes secretos divertidos e atrapalhados, são convocados para uma missão especial: prender Jimmy – O Doidão, um atrevido vilão que acaba de invadir a sede da agência T.I.A. e roubar um documento ultrassecreto.

15h – Em Busca do Sentido (França, 2015, 87 min, Documentário), direção: Nathanaël Coste e Marc de la Ménardière. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Dois amigos de infância saem ao redor do mundo para encontrar grandes pensadores do nosso tempo. Durante a viagem, encontros e diálogos os fazem questionar crenças coletivas que moldam a civilização ocidental.

17h- Jonas e o circo sem lona (Brasil, 2015, 82 MIN, Documentário), direção: Paula Gomes. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Jonas tem 13 anos e o seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive. Ele sonha em se juntar ao circo itinerante do tio, mas não tem o apoio da mãe. No meio desse dilema, ele descobre as dificuldades da vida adulta. DEBATE APÓS A SESSÃO.

19h – A caridade (La Caridad, México, 2015, 108 MIN, ficção/drama), direção: Marcelino Islas Hernandez. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Angélica e José Luis estão casados há trinta anos, mas a rotina do casal é ameaçada quando ele perde uma de suas pernas em um acidente. DEBATE APÓS A SESSÃO COM A PRESENÇA DO DIRETOR.

21h – Barash – O amor bate à sua porta (Barash, Israel, 2015, 85 MIN, ficção/drama), direção: Michal Vinik. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Jovem de 17 anos gasta seu tempo livre consumindo álcool, usando drogas e curtindo com os amigos, até que sua rotina é interrompida com a chegada de uma nova e inesperada paixão.

06/11 – DOMINGO

11h – Canção do oceano (Song of the Sea, Bélgica/França/Dinamarca/Irlanda/ Luxemburgo, 93 MIN, 2014, Classificação: 6 anos), direção Tomm Moore . MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

14h30 – Masoumeh: Marcas da opressão (Masoumeh , Irã, 2015, 71min, Documentário), direção: Sona Moghhaddam. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Um ano e meio após o divórcio, Masoumeh Atae é atacada brutalmente com ácido pelo pai de seu ex-marido. Ela tenta obter a custódia de seu filho e busca alterar as leis penais para melhorar as condições sociais de vítimas como ela.

16h30 – Pizarro (Colômbia, 2015, 82 MIN, Documentário), direção: Simón Hernandez. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Ao encontrar uma carta que seu pai, Carlos Pizarro, lhe escreveu há 30 anos, Maria José se dispõe a investigar sua morte e divulgar um capítulo da história de seu país, silenciado pelo medo e pela violência. DEBATE APÓS A SESSÃO

18h30 – As mãos daquela menina (La Jeune Fille Sans Mains, França, 2016, 76 MIN, ficção/animação), direção Sébastien Laudenbach.

Sinopse: Em tempos difíceis, um moleiro vende sua filha para o diabo. Protegida por sua pureza, ela escapa, mas é privada de suas mãos. Baseado no conto dos Irmãos Grimm. DEBATE APÓS A SESSÃO.

20H30 – A caridade (La Caridad, México, 2015, 108 MIN, ficção/drama), direção: Marcelino Islas Hernandez. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Angélica e José Luis estão casados há trinta anos, mas a rotina do casal é ameaçada quando ele perde uma de suas pernas em um acidente.

07/11 – segunda-feira

9h30 – Pinóquio (Pinocchio, Alemanha, 96 MIN, 2013, Classificação: 8 anos), direção: Anna Justice . MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Quando um pedaço de madeira cai nas mãos de um pobre e velho fabricante de brinquedos, ele esculpe um fantoche e o chama de Pinóquio. De repente este boneco ganha vida e vive loucas aventuras que vão lhe ensinar o que é certo e errado na vida.

14h30 – Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo, Espanha, 91 min, 2016, Classificação: 10 anos), direção: Javier Fesser. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Mortadelo e Salaminho, agentes secretos divertidos e atrapalhados, são convocados para uma missão especial: prender Jimmy – O Doidão, um atrevido vilão que acaba de invadir a sede da agência T.I.A. e roubar um documento ultrassecreto.

17h – Sem mover os lábios (Sin mover los lábios, Colômbia, 2015, 93 MIN, ficção/drama), direção: Carlos Osuna. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Carlos é um ventríloquo talentoso que ama sua mãe tanto quanto a odeia. Com a morte dela, Carlos finalmente vê uma chance de sucesso, mas sua mente começa a falhar. DEBATE APÓS A SESSÃO

19h – Em Busca do Sentido (França, 2015, 87 MIN, Documentário). Direção: Nathanaël Coste e Marc de la Ménardière. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Dois amigos de infância saem ao redor do mundo para encontrar grandes pensadores do nosso tempo. Durante a viagem, encontros e diálogos os fazem questionar crenças coletivas que moldam a civilização ocidental. DEBATE APÓS A SESSÃO.

20h30 – Pizarro (Colômbia, 2015, 82 MIN, Documentário), direção: Simón Hernandez. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Ao encontrar uma carta que seu pai, Carlos Pizarro, lhe escreveu há 30 anos, Maria José se dispõe a investigar sua morte e divulgar um capítulo da história de seu país, silenciado pelo medo e pela violência.

08/11 – terça-feira

9h30 – Canção do oceano (Song of the Sea, Bélgica/França/Dinamarca/Irlanda/ Luxemburgo, 93 MIN, 2014, Classificação: 6 anos), direção: Tomm Moore. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

14h30 – Pinóquio (Pinocchio, Alemanha, 96 min., 2013, Classificação: 8 anos), direção: Anna Justice. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Quando um pedaço de madeira cai nas mãos de um pobre e velho fabricante de brinquedos, ele esculpe um fantoche e o chama de Pinóquio. De repente este boneco ganha vida e vive loucas aventuras que vão lhe ensinar o que é certo e errado na vida.

17h – Al Purdy esteve aqui (Al Purdy Was Here, Canadá, 2015, 90 MIN, Documentário), direção: Brian D. Johnson. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: A história de Al Purdy, poeta e escritor canadense, através dos olhos de seus colegas artistas e músicos. DEBATE APÓS A SESSÃO.

19h – Masoumeh – Marcas da opressão (Masoumeh, Irã, 2015, 71 MIN, Documentário), direção: Sona Moghhaddam. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Um ano e meio após o divórcio, Masoumeh Atae é atacada brutalmente com ácido pelo pai de seu ex-marido. Ela tenta obter a custódia de seu filho e busca alterar as leis penais para melhorar as condições sociais de vítimas como ela. DEBATE APÓS A SESSÃO.

20h30 – Zoe (Espanha, 2016, 89 MIN Documentário), direção: Ander Duque. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Gema está desempregada e sua filha, Zoe, sonha em ter asas. Ambas imaginam um novo lugar pintado de vermelho, longe de ruídos e mais perto delas mesmas.

9/11 – quarta-feira

9h30 – Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo, Espanha, 91 min, 2016, Classificação: 10 anos), direção: Javier Fesser. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Mortadelo e Salaminho, agentes secretos divertidos e atrapalhados, são convocados para uma missão especial: prender Jimmy – O Doidão, um atrevido vilão que acaba de invadir a sede da agência T.I.A. e roubar um documento ultrassecreto.

14h30 – Canção do oceano (Song of the Sea, Bélgica/França/Dinamarca/Irlanda/ Luxemburgo, 93 MIN, 2014, Classificação: 6 anos), direção: Tomm Moore . MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

17h – Escada para o Paraíso (Ladder do Paradise, China, 2015, 89 MIN, Documentário), direção: Junjian Liang e Han Xiao. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: O Tibet Climbing School é um instituto que tem a tarefa de treinar pessoas locais a guiar viajantes para o cume do Monte Everest. Alcançar o topo pode representar o final de uma aventura, ou o início de um processo de realização pessoal. DEBATE APÓS A SESSÃO

19h – Barash – O amor bate à sua porta (Barash, Israel, 2015, 85 MIN, ficção/drama), direção: Michal Vinik. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Jovem de 17 anos gasta seu tempo livre consumindo álcool, usando drogas e curtindo com os amigos, até que sua rotina é interrompida com a chegada de uma nova e inesperada paixão. DEBATE APÓS A SESSÃO.

20h30 – As mãos daquela menina (La Jeune Fille Sans Mains, França, 2016, 76 MIN, ficção/animação), direção Sébastien Laudenbach.

Sinopse: Em tempos difíceis, um moleiro vende sua filha para o diabo. Protegida por sua pureza, ela escapa, mas é privada de suas mãos. Baseado no conto dos Irmãos Grimm.

10/11 – quinta-feira

9h30 – Pinóquio (Pinocchio, Alemanha, 96 min., 2013, Classificação: 8 anos), direção: Anna Justice. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Quando um pedaço de madeira cai nas mãos de um pobre e velho fabricante de brinquedos, ele esculpe um fantoche e o chama de Pinóquio. De repente este boneco ganha vida e vive loucas aventuras que vão lhe ensinar o que é certo e errado na vida.

14h30 – Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo, Espanha, 91 min, 2016, Classificação: 10 anos), direção: Javier Fesser. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Mortadelo e Salaminho, agentes secretos divertidos e atrapalhados, são convocados para uma missão especial: prender Jimmy – O Doidão, um atrevido vilão que acaba de invadir a sede da agência T.I.A. e roubar um documento ultrassecreto.

16h30 – Album (Turquia, 2016, 95MIN, ficção/drama), direção: Mehmet Can Martoglu. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Um casal turco de classe média está longe de admitir que usou a adoção como último recurso para construir uma família e fará de tudo para manter esse segredo. DEBATE APÓS A SESSÃO.

19h – Cartas de Guerra (Portugal, 2016, 95 MIN, ficção/drama), direção: Ivo Ferreira . MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Uma coleção de cartas escritas por um jovem soldado, médico e escritor aspirante para sua esposa, enquanto ele servia em Angola (1971 – 1973), durante a Guerra Colonial Portuguesa. Baseado no romance de António Lobo Antunes. DEBATE APÓS A SESSÃO.

21h – O Ídolo (Palestina, 2016, 100MIN, Biografia), Direção: Hany Abu-Assad. GRANDE PRÉ- ESTREIA.

Sinopse: Mohammad Assaf sonha em um dia cantar na Cairo Opera House com sua irmã e sua melhor amiga. Escapando de Gaza para o Egito, ele começa a tão sonhada jornada de sua vida. Inspirado na história do ganhador do programa Árabe Idol, em 2013.

11/11 sexta-feira

9h30 – Canção do oceano (Song of the Sea, Bélgica/França/Dinamarca/Irlanda/ Luxemburgo, 93 MIN, 2014, Classificação: 6 anos), direção: Tomm Moore . MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

14h30 – Pinóquio (Pinocchio, Alemanha, 96 min., 2013, Classificação: 8 anos), direção: Anna Justice. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Quando um pedaço de madeira cai nas mãos de um pobre e velho fabricante de brinquedos, ele esculpe um fantoche e o chama de Pinóquio. De repente este boneco ganha vida e vive loucas aventuras que vão lhe ensinar o que é certo e errado na vida.

17h – A composição (Her Composition, EUA/Alemanha,2015, 93 MIN, ficção/drama), direção: Stephan Littger. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Uma estudante e talentosa compositora começa a se prostituir depois de não conseguir uma bolsa de estudos. Os sons dos encontros sexuais trazem inspiração para compor novas obras enquanto o dinheiro paga suas contas. DEBATE APÓS A SESSÃO

19h – Zoe (Espanha, 2016, 89 MIN Documentário), direção: Ander Duque. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Gema está desempregada e sua filha, Zoe, sonha em ter asas. Ambas imaginam um novo lugar pintado de vermelho, longe de ruídos e mais perto delas mesmas. DEBATE APÓS A SESSÃO COM A PRESENÇA DO DIRETOR.

21h – Jovens, loucos e mais rebeldes (EUA, 2016, 117MIN, Comédia), direção: Richard Linklater / GRANDE PRÉ-ESTRÉIA.

Sinopse: Dentro e fora do campo, um grupo de jogadores de beisebol da faculdade traça o seu caminho diante das novidades e loucuras da vida adulta que se inicia. Encarando as liberdades e as responsabilidades dessa fase da vida, eles crescem e se conhecem.

12/11 – sábado

11h – Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo, Espanha, 91 min, 2016, Classificação: 10 anos), direção: Javier Fesser. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Mortadelo e Salaminho, agentes secretos divertidos e atrapalhados, são convocados para uma missão especial: prender Jimmy – O Doidão, um atrevido vilão que acaba de invadir a sede da agência T.I.A. e roubar um documento ultrassecreto.

14h – Exercícios da memória (Ejercícios de memoria, Paraguai, 2015, 70 MIN, Documentário), direção: Paz Encina. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Agustín Goiburú foi o mais importante adversário político paraguaio para o regime de Stroessner. Desapareceu em 1976 na Argentina, onde foi exilado. A partir das memórias de seus filhos, a história de um país durante os últimos 35 anos é contada. DEBATE APÓS A SESSÃO.

16h – Estados Unidos Pelo Amor (United States of love, Polônia, 2016, 96 MIN, ficção/drama), direção: Tomasz Wasilewski. MOSTRA COMPETITIVA.

Sinopse: Polônia, 1990, o primeiro ano de euforia da liberdade, mas também de incertezas para o futuro. Quatro mulheres de diferentes idades e aparentemente felizes decidem que é hora de mudar suas vidas e satisfazer os seus desejos. DEBATE PÓS SESSÃO.

20h30 – Premiação das Mostras Competitivas de Ficção e Documentário/ Exibição da grande Pré-estreia do filme Ma Ma (Espanha, 2016, 111MIN, Drama), direção: Julio Medem.

Sinopse: Depois de ser diagnosticada com câncer de mama, Magda reage trazendo à tona toda a sua energia vital. Graças à sua coragem e otimismo, ela e sua família viverão cenas inesperadas de humor e delicada felicidade. – PARA CONVIDADOS

13/11 – domingo

11h – Pinóquio (Pinocchio, Alemanha, 96 min., 2013, Classificação: 8 anos), direção: Anna Justice. MUNDO ANIMADO.

Sinopse: Quando um pedaço de madeira cai nas mãos de um pobre e velho fabricante de brinquedos, ele esculpe um fantoche e o chama de Pinóquio. De repente este boneco ganha vida e vive loucas aventuras que vão lhe ensinar o que é certo e errado na vida.

14h- REPRISE DO FILME DE ENCERRAMENTO DO V BIFF – Ma Ma (Espanha, 2016, 111MIN, Drama), direção: Julio Medem.

Sinopse: Depois de ser diagnosticada com câncer de mama, Magda reage trazendo à tona toda a sua energia vital. Graças à sua coragem e otimismo, ela e sua família viverão cenas inesperadas de humor e delicada felicidade.

16h15 – O Ídolo (Palestina, 2016, 100MIN, Biografia), Direção: Hany Abu-Assad. GRANDE PRÉ- ESTREIA.

Sinopse: Mohammad Assaf sonha em um dia cantar na Cairo Opera House com sua irmã e sua melhor amiga. Escapando de Gaza para o Egito, ele começa a tão sonhada jornada de sua vida. Inspirado na história do ganhador do programa Árabe Idol, em 2013.

18h15 – REPRISE DO FILME VENCEDOR DA MOSTRA COMPETITIVA DE DOCUMENTÁRIOS

20h – REPRISE DO FILME VENCEDOR DA MOSTRA COMPETITIVA DE FICÇÃO

 

De 17 a 19

14h e 21h – Creepy (Japão, 2016, horror, 130 min, classificação 16 anos), dir: Kiyoshi Kurosawa. Sinopse: Takakura era detetive da polícia de Tóquio, se aposentou por causa de um grave incidente que o deixou traumatizado, e agora é professor de psicologia criminal na universidade. Esperando que esta nova carreira o leve a uma vida mais tranquila, ele e sua esposa Yasuko se mudam para um tranquilo bairro no subúrbio. Seus vizinhos imediatos são os Nishino. Embora Takakura tenha se afastado completamente do trabalho policial, ele não pode conter sua curiosidade quando Nogami, seu ex-colega, pede um conselho sobre um caso sem solução: o estranho desaparecimento de uma família que aparentemente fugiu de casa e seus corpos nunca foram encontrados. Um dia, Takakura é abordado pela filha do vizinho, que lhe diz: “Aquele homem na minha casa não é meu pai… Ele é um completo estranho”.

Trailer: http://www.zetafilmes.com.br/2015/filme.php?id=40

16h30 – Desajustados (Fúsi, 2015, Dinamarca/Islândia, drama, 96 min., classificação 14 anos), direção: Dagur Kari.

Sinopse: Fusi é um homem de 43 anos que ainda mora com sua mãe.

Seu dia-a-dia é uma rotina monótona, até o aparecimento da vibrante Alma e da jovem Hera, que o farão mudar sua vida e seus hábitos de solteirão.

Trailer: http://imovision.com.br/index.php/filme/virgin-mountain/

18h15 – Humano – Uma Viagem Pela Vida (França, 2015, documentário, 143minutos, classificação 12 anos), direção: Yann Arthus-Bertrands.

Sinopse: Mais de duas mil entrevistas em 60 países dão vida a este documentário que reflete o que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas como sociedade. Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo, etc. São camponeses, trabalhadores fabris, sentenciados a pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes… São genuínas e emocionantes histórias de vida que transformam todos que assistem à esta obra. Trailer: http://www.sato.tv.br/humano/

Domingo, 20/11

16h – SER NEGRA 2016 – Solenidade de Abertura.

Mulheres Negras: Projetos de Mundo (Brasil, 2016, documentário, 25min, classificação livre), direção: Day Rodrigues e Lucas Ogasawara.

Sinopse: Nove mulheres, muitas vozes do presente, sem perder as referências do passado. O documentário independente levanta questões e instiga em poéticas as minúcias do que é ser mulher negra no Brasil.

Trailer: www.facebook.com/mulheresnegrasprojetosdemundo/

Das Raizes às Pontas (Brasil, 2015, documentário, 20min, classificação livre), direção: Flora Egécia

Sinopse: Luiza tem 12 anos e fala com orgulho de seu cabelo crespo e sua ancestralidade. A história de Luiza é uma exceção. Os entrevistados, dos mais diversos perfis, falam sobre o papel do cabelo crespo como elemento do tornar-se negro e como ato político contra imposições estéticas. Questionar os padrões de beleza, que são impostos cada vez mais cedo e tratar a afirmação do cabelo crespo como um dos elementos fundamentais da identidade negra são a principal temática do filme, que também avalia a aplicação da Lei 10.639/03 que regulamenta o ensino da História Afro-Brasileira e Africana nas escolas brasileiras.

Trailer: facebook.com/pg/dasraizesaspontas/videos/?ref=page_internal

Debates após as sessões. Entrada Franca.

Mais informações: http://www.sernegraifb.org/

19h30 – Humano – Uma Viagem Pela Vida (França, 2015, documentário, 143minutos, classificação 12 anos), direção: Yann Arthus-Bertrands.

Sinopse: Mais de duas mil entrevistas em 60 países dão vida a este documentário que reflete o que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas como sociedade. Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo, etc. São camponeses, trabalhadores fabris, sentenciados a pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes… São genuínas e emocionantes histórias de vida que transformam todos que assistem à esta obra.
Trailer: http://www.sato.tv.br/humano/

De 21 a 23

14h e 21h – Creepy (Japão, 2016, horror, 130 min, classificação 16 anos), dir : Kiyoshi Kurosawa.
Sinopse: Takakura era detetive da polícia de Tóquio, se aposentou por causa de um grave incidente que o deixou traumatizado, e agora é professor de psicologia criminal na universidade. Esperando que esta nova carreira o leve a uma vida mais tranquila, ele e sua esposa Yasuko se mudam para um tranquilo bairro no subúrbio. Seus vizinhos imediatos são os Nishino. Embora Takakura tenha se afastado completamente do trabalho policial, ele não pode conter sua curiosidade quando Nogami, seu ex-colega, pede um conselho sobre um caso sem solução: o estranho desaparecimento de uma família que aparentemente fugiu de casa e seus corpos nunca foram encontrados. Um dia, Takakura é abordado pela filha do vizinho, que lhe diz: “Aquele homem na minha casa não é meu pai… Ele é um completo estranho”.
Trailer: http://www.zetafilmes.com.br/2015/filme.php?id=40

 

16h30 – Desajustados (Fúsi, 2015, Dinamarca/Islândia, drama, 96 min., classificação 14 anos), direção: Dagur Kari.
Sinopse: Fusi é um homem de 43 anos que ainda mora com sua mãe.
Seu dia-a-dia é uma rotina monótona, até o aparecimento da vibrante Alma e da jovem Hera, que o farão mudar sua vida e seus hábitos de solteirão.
Trailer: http://imovision.com.br/index.php/filme/virgin-mountain/

 

18h15 – Humano – Uma Viagem Pela Vida (França, 2015, documentário, 143minutos, classificação 12 anos), direção: Yann Arthus-Bertrands.
Sinopse: Mais de duas mil entrevistas em 60 países dão vida a este documentário que reflete o que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas como sociedade. Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo, etc. São camponeses, trabalhadores fabris, sentenciados a pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes… São genuínas e emocionantes histórias de vida que transformam todos que assistem à esta obra.
Trailer: http://www.sato.tv.br/humano/


De 24 a 30

Paz para nós em nossos sonhos (drama/França/Lituania/Rússia/107min/2016) direção: Sharunas Bartas
Sinopse: Um dia de verão. Um homem, sua atual esposa e filha chegam em sua casa de campo no fim de semana. Desde a morte de sua mãe, a filha de 16 anos agora vive com seu pai que não se dedica muito em passar o tempo com ela. Ele está cansado de sua rotina diária no trabalho e não sabe onde encontrar a força para continuar. Sua esposa, um violinista, perdeu a alegria de viver. Ela está perdida entre a música, o amor e a carreira. Mesmo que eles se amem, sua relação é tensa e está à beira do colapso. 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ZPyN5EHcBnQ 

Programação:

Quinta-Feira (24/11)

14h30 – Paz para nós em nossos sonhos
17h00 – Desajustados
19h00 – Paz para nós em nossos sonhos
21h00 – Creepy

Sexta-Feira (25/11)

14h30 – Paz para nós em nossos sonhos
17h00 – Desajustados
19h00 – Paz para nós em nossos sonhos
21h00 – Creepy

Sábado (26/11)

14h30 – Paz para nós em nossos sonhos
17h00 – Desajustados
19h00 – Paz para nós em nossos sonhos
21h00 – Creepy

Domingo (27/11)

14h30 – Paz para nós em nossos sonhos
17h00 – Desajustados
19h00 – Paz para nós em nossos sonhos
21h00 – Creepy

Segunda-Feira (28/11)

19h00 – Paz para nós em nossos sonhos
21h00 – Creepy

Terça-Feira (29/11)

ORQUESTRA

Quarta-Feira (30/11)

14h30 – Paz para nós em nossos sonhos
17h00 – Desajustados
19h00 – Paz para nós em nossos sonhos
21h00 – Creepy

 

 

S E R V I Ç O:

Ingressos: R$ 12,00 (inteira) R$ 6,00 (meia entrada)
Mostra Sergio Leone: Preço único: R$ 4,00
Mais informações: www.biffestival.com