Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/18 às 16h44 - Atualizado em 13/11/18 às 15h31

Documentário “João de Deus, o silêncio é uma prece” em cartaz no Cine Brasília

COMPARTILHAR

 

A programação do Cine Brasília foi reforçada esta semana com uma sessão especial do filme “João de Deus, o silêncio é uma prece”, na quarta-feira (14/3), às 20h30. É a primeira vez que o documentário será apresentado na capital federal. A sessão, com entrada franca, contará com as presenças do diretor Candé Salles, da roteirista Edna Gomes e do protagonista do filme, o médium João de Deus. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 14h do dia da exibição.

 

O documentário “João de Deus – o silêncio é uma prece” narra a história do médium João de Deus e dos fenômenos de cura que ocorrem na Casa Dom Inácio de Loyola, no município de Abadiânia/GO, considerado o maior hospital espiritual da América Latina. Durante cinco anos, Candé Salles acompanhou e registrou o dia a dia do médium, que chega a receber por dia mais de mil pessoas em busca de tratamentos e cirurgias espirituais para as mais diversas enfermidades. “Filmei e vivenciei a intimidade dele e o funcionamento da casa que está aberta todos gratuitamente. Esse projeto mudou a minha vida”, conta.

 

Segundo Candé Salles, a ideia de produzir o documentário surgiu partir do relato de amigos atendidos pelo médium. “Fiquei impressionado pela história de cura do câncer da mulher de um amigo e decidi dirigir esse documentário, que tem roteiro assinado pela jornalista Edna Gomes”, explica. O filme retrata aspectos da história de João de Deus desde a infância, o preconceito sofrido quando começou a manifestar o seu dom mediúnico e a revelação que o fez inaugurar a Casa Dom Inácio em 1979, no interior de Goiás, para cumprir sua missão espiritual de curar pessoas enfermas.

 

Sobre o diretor
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Candé Salles já dirigiu produções para o cinema, televisão e publicidade, entre elas o longa metragem “Para sempre teu Caio F.”, que conta a história do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, premiado no Festival Mix Brasil de São Paulo, em 2015. Também assinou os programas “Som e areia” e “As pegadoras” do canal Mulishow e os curtas Casas Brancas (2006), Alma Carioca (2012), Madureira e Portela (2013).

 

Serviço:

 

Sessão especial
João de Deus – o silêncio é uma prece
(documentário, Abadiânia-GO/Brasil, 83 minutos, 2017, 16 anos)

 

Data: 14/3 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Local: Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul)

 

Entrada Franca

Retirada de ingressos na bilheteria do cinema a partir das 14h no dia da exibição.

Sujeito a lotação da sala.