Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/13 às 21h11 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Cine Brasília agrada visitantes do Festival de Cinema

COMPARTILHAR

O Cine Brasília foi elogiado pelos visitantes durante a apresentação dos filmes da mostra competitiva na primeira noite do 46° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, nesta quarta-feira (18).

“Sem dúvida o Cine está melhor. Antes o lugar estava largado, com cadeiras depredadas e sujo. Agora com a reforma há inclusive um espaço melhor para alimentação”, comentou a estudante Carolina Moreno, 21 anos, presente na apresentação do primeiro filme da mostra.

Para o gerente do Cine Brasília, Marcos dos Santos Ferreira, o que mais chamou a atenção dos visitantes na restauração foi a qualidade da estrutura.

“Troca das instalações elétrica, hidráulica, mecânica e de todo o sistema de ar condicionado, além de cadeiras novas e itens de acessibilidade para deficientes. São novos tempos e o Cine agora poderá ser desfrutado com uma qualidade bem maior”, ressaltou Ferreira.

Mesmo sendo deficiente visual, a funcionária pública Fátima da Conceição, 56 anos, apreciou os filmes exibidos no festival, devido a utilização do áudio descritivo, iniciativa adotada pelo Cine Brasília para ajudar a acompanhar os filmes.

“Com o áudio descritivo o filme é narrado até mesmo nos momentos que não há dialogo. Finalmente podemos acompanhar os filmes, e seria ótimo se outros lugares fizessem o mesmo”, elogiou Conceição.

MOSTRA – Foram apresentados ontem, no espaço, os filmes Luna e Cinara, documentário da cineasta novata Clara Linhart, que elogiou o espaço restaurado.

“Para mim é uma grande honra apresentar o filme em um espaço que considero o mais importante do país nesse gênero, principalmente nesse momento em que ele foi finalmente entregue a população”, disse Linhart.

Além de Luna e Cinara, também serão apresentados no festival as películas Deixem Diana em Paz, de Julio Cavani, Sylvia, de Artur Lanckievicz, e Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry. (Com informações da Agência Brasília)