Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/17 às 19h56 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Ciclo de Cinema Francês Infantil no Cine Brasília

COMPARTILHAR

Evento ocorre aos fins de semana até 30 de abril

Com filmes premiados e destinados à criançada, o Cine Brasília estreia neste fim de semana o Ciclo de Cinema Francês Infantil, que exibe sessões aos sábados e domingos, às 11h, até o dia 30 de abril. O filme de abertura será Abril e o Mundo Extraórdinário, considerado a melhor animação na edição de 2015 do Festival de Cinema de Animação de Annecy (Mifa, na sigla original), mas ainda inédito no Brasil.

Segundo o programador, Sérgio Moriconi, o Cine Brasília decidiu fazer essas sessões exclusivamente para crianças não só para apresentar longas infantis aclamados internacionalmente. “A gente queria fazer sistematicamente uma sessão para criança para elas terem acesso e conhecer o Cine Brasília, um patrimônio de Brasília”, ele diz.

No ano passado, o Cine Brasília realizou sessões destinadas ao público infantil, exibindo o indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação, O Menino e o Mundo, a adaptação da obra de Érico Veríssimo, O Aviãozinho Vermelho, e a mostra Comkids.

A principal dificuldade em inserir filmes infantis na programação do Cine Brasília, segundo Sérgio, se dá pela indisponibilidade de distribuidoras, já que a maioria dos longas produzidos são exibidos em cinemas de centros comerciais. Entretanto, apresentar películas destinadas às crianças é parte de um projeto antigo. Para este ano, está previsto um ciclo de animação russa para as férias escolares de julho.

PROGRAMAÇÃO

Abril e o Mundo Extraordinário (2015, mistério/thriller, 106min, classificação livre)

08/04 e 09/04

Sinopse: Na França, pessoas desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo. As coisas mudam quando os pais de Avril, dois cientistas, somem e a filha decide ir à procura deles.

Um gato em Paris (2010, animação/policial, 70 min, classificação livre)

15/04 e 16/04

Sinopse: Dino é um gato de vida dupla em Paris. Durante o dia, ele vive com uma menina chamada Zoe, e à noite trabalha com Nico, um ladrão que tem um grande coração. Mas as coisas se complicam quando Zoe escuta acidentalmente uma conversa.

O menino da floresta (2012, fantasia/drama, 96 min, classificação livre)

22/4

Sinopse: No coração do bosque vive um menino com seu pai, um ser bronco que mantém o filho isolado e evita se aproximar dos homens. Certo dia, o pequeno tem a chance de sair da floresta para conhecer um novo mundo e descobrir o que é o amor.

Axterix e o Domínio dos Deuses (2014, aventura/comédia, 85 min, classificação livre)

29/4 e 30/4

Sinopse: O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas nunca teve sucesso. Um dia, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa para convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=dkyJrtXsxZk

SERVIÇO

CINE BRASÍLIA

EQS 106/107 (Asa Sul)

Telefone: (61) 3244-1660

Programador: Sérgio Moriconi smoriconi@terra.com.br

Informações sobre os filmes do ciclo: bonfilm.com.br