Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/09/12 às 15h38 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Cerca de 6 mil estudantes assistiram à peça “Filha da anistia” no Teatro Nacional

COMPARTILHAR

alunosteatro2alunosteatro


Estudantes da rede pública de ensino do DF assistiram de quarta-feira até esta sexta-feira (14) à apresentação teatral Filha da Anistia, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A peça que retrata o drama das vítimas da ditadura.

O espetáculo despertou a atenção de jovens espectadores, como a estudante Luiza Dias, do CEM 01 do Paranoá. “É a primeira vez que venho ao teatro. Estou ansiosa para assistir à peça”, confessou a estudante. A aluna Sarah Risis também estava empolgada com a apresentação. “Teremos a oportunidade de ver a história contada de uma maneira diferente”, explicou. Segundo o professor de Sociologia, Evaldo José Rodrigues, o contato visual com o fato histórico estimula a discussão em sala de aula. “Iniciativas como essas tornam as discussões mais dinâmicas”, comentou o professor.

Esta atividade é mais uma ação em parceria entre as Secretarias de Cultura e de Educação do Distrito Federal. Na quarta-feira, após a apresentação, o secretário de Cultura, Hamilton Pereira; o secretário de Educação do DF, Denilson Costa; o superintendente do Arquivo Público do DF, Gustavo Chauvet e a presidenta em exercício da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Sueli Bellato, assinaram um protocolo de intenções. O intuito é estabelecer um acordo de cooperação técnica, sem repasse de recursos entre os participantes, que estimule a integração entre as ações desenvolvidas pelas instituições.

Em todas as apresentações é realizado um debate após o espetáculo, coordenado pelo autor, Alexandre Piccini. Cerca de 6 mil estudantes da rede pública assistiram à peça em cinco apresentações.