Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/14 às 14h03 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Centro de Dança passará por reforma e ganhará duas novas salas

COMPARTILHAR


Licitação para obras foi publicada no DODF

O Centro de Dança do Distrito Federal, fechado desde 2012, passará por reforma e ganhará, entre outras coisas, duas novas salas de ensaio. O edital de licitação foi publicado nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial do DF e a previsão é que as obras durem cerca de um ano. O investimento total será de R$ 2,9 milhões.

O projeto licitado prevê que o subsolo criado para ser inicialmente um auditório, e que nunca foi construído, será aterrado para se transformar em duas novas salas de ensaio, sendo uma multiuso para apresentações de espetáculos experimentais de dança.

As outras cinco salas de ensaio existentes passarão por total revitalização, com troca da parte hidráulica, elétrica, novos pisos e barras de dança.

“A recuperação do Centro de Dança é indispensável para a implementação das políticas publicas de cultura para essa linguagem, particularmente nos aspectos de formação de profissionais, e está incluída na política pública de recuperação dos espaços de cultura”, ressalta o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

“A obra receberá um investimento de quase R$ 3 milhões para adequar-se plenamente e para que possa cumprir seu papel de apoio aos profissionais da cidade”, completa.

A parte administrativa também será reformulada. Das oito salas existentes, uma será para a direção do espaço, duas se tornarão hoteis-residência para abrigar convidados e as outras cinco salas serão ocupadas por sedes de projetos residentes, que serão selecionados posteriormente.

Durante as obras, uma comissão será criada com representantes da sociedade civil e do governo para discutir o plano diretor e o projeto de ocupação do local.

Confira a publicação no Diário Oficial aqui