Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/18 às 11h58 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Centro de Dança oferece Oficina de Gestão

COMPARTILHAR

Rafael Guarato (MG/GO) colabora para instrumentalização dos artistas do DF para organização do cotidiano profissional

 

Mais um artista convidado vem ao Centro de Dança do Distrito Federal para ministrar uma Oficina de Gestão, que ocorrerá no dia 16 de junho (sábado), das 15h às 18h. Rafael Guarato (MG/GO) compartilha seus conhecimentos para a qualificação do trabalho em dança de fazedores de Brasília. São oferecidas 20 vagas, gratuitas, sendo necessária inscrição prévia com preenchimento de formulário no site www.centrodedancadf.com.br, até o dia 8 de junho. A seleção, a ser divulgada até o dia 13, se baseará no histórico do candidato e em seu interesse pela atividade.

 

A Oficina de Gestão é dedicada ao trato da organização profissional do trabalho em dança. Serão abordados assuntos pertinentes à elaboração de planos de ação, planejamento e execução de atividades direcionadas às especificidades das produções artísticas. O objetivo é a instrumentalização dos artistas para que consigam compreender e organizar seu cotidiano profissional.

 

“Dançador e outras coisas”, assim Rafael Guarato se define. Ele cursou formação acadêmica na área de história e desenvolveu pesquisas relacionadas à cultura popular urbana e suas relações com o campo artístico da dança no Brasil na graduação e mestrado. Esse percurso foi no interior das Minas Gerais, em Uberlândia. Depois, investigou as sociabilidades textuais da crítica e historiografia da dança em torno da memória da dança no Brasil. Hoje, mora e trabalha em Goiânia, cidade onde leciona história da dança na Universidade Federal de Goiás (UFG), produz dança com o Grupo Três em Cena e desenvolve curadoria em eventos relacionados à dança, como o Seminário Internacional de História da Dança e o 4ª Tem Dança.