Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/12 às 14h12 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Centro Cultural Três Poderes e Centro Interescolar de Línguas firmam parceria para a copa de 2014

COMPARTILHAR

O Centro Cultural 3 Poderes em parceria com o Centro Interescolar de Línguas (CIL) 2 de Brasília e o Centro Interescolar de Línguas de Sobradinho lançaram na última sexta-feira (15) a exposição “Brasília: Ritmos e Encontros”.

A mostra, espalhada pelas paredes do CIL, apresenta fotos com obras de sete personagens que marcaram a história de Brasília. Entre eles: Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e Burle Marx.

No lançamento da exposição, o curador Tony Marcelo falou para um grupo de alunos e professores sobre a história da construção de Brasília com destaque para os episódios e personagens mais marcantes. 

Trata-se do primeiro passo do projeto “CIL – Um gol de educação na copa de 2014”, que tem como objetivo preparar jovens alunos de línguas para a Copa do Mundo Futebol. 

A ideia é que eles trabalhem como guias turísticos dos estrangeiros que desejarem conhecer os monumentos da capital. 

O aluno do curso intermediário de língua inglesa, João Guilherme de Oliveira, ficou entusiasmado com a proposta. Segundo ele, “é uma experiência única, porque os alunos vão poder exercitar a língua que aprendem no CIL, além de ter a oportunidade de conhecer a cultura de outros países e do próprio Brasil.” 

Kamila da Cunha, também do curso intermediário de língua inglesa, era uma das alunas mais participativas. Fez perguntas e quis saber detalhes sobre a história de Brasília. Informações que, segundo ela, vão servir de base para que ela possa passar aos estrangeiros. “É uma iniciativa diferente, uma forma nova de mostrar Brasília para o mundo”, concluiu a estudante de 16 anos.

{gallery}galerias/centro_cultural_trepoderes{/gallery}